A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 14 de abril de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Gol de barriga

O jogo:

Fluminense 3x2 Flamengo - Local: Maracanã - Data: 25/06/1995 - Público: 109.204
Árbitro: Léo Feldman - Expulsões: Sorlei (Flu), Marquinhos (Fla), Lira (Flu) e Lima (Flu)
Gols: Renato Gaúcho (Flu), Leonardo (Flu), Romário (Fla), Fabinho (Fla) e Aílton (Flu)

Fluminense: Welerson, Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Márcio Costa, Aílton, Djair e Rogerinho (Ézio); Renato Gaúcho e Leonardo (Cadu). Técnico: Joel Santana.

Flamengo: Roger, Marcos Adriano (Rodrigo), Gelson, Jorge Luiz e Branco; Charles Guerreiro, Fabinho, Marquinhos e William (Mazinho); Romário e Sávio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Últimos minutos do clássico. Bola na área do Flamengo. Na ponta direita do ataque do Fluminense, Aílton dá dois dribles desconcertantes em Charles Guerreiro e, com o pé direito, chuta cruzado.” (O Globo - 25/06/2009)

Mas vamos voltar um pouco no tempo:

Em 1995, o Flu sofria com um jejum de nove anos sem títulos estaduais. O time comandado por Joel Santana não tinha a fama do Flamengo de Romário, Sávio e Vanderlei Luxemburgo e do Botafogo de Túlio Maravilha, muito menos do Vasco, que era o então tricampeão estadual.

Mas, contra tudo e contra todos, o Fluminense, liderado por Renato Gaúcho, chegou à final com um futebol de conjunto. O Flamengo tinha a vantagem do empate e estava esbanjando confiança, uma vez que contava com o treinador que nos anos anteriores havia sido bicampeão brasileiro pelo Palmeiras.

Camisa oficial do Fluminense com o melhor preço! Clique AQUI e confira!

Jogo Sujo: O elenco tricolor sempre se concentrava no Hotel Luxor Continental, no Leme. Mas, ao saberem de um plano da torcida rubro-negra de soltar fogos para atrapalhar o sono dos jogadores, os dirigentes tricolores transferiram toda a delegação para o Hotel Sheraton, no Vidigal. O foguetório nem foi notado pelos tricolores.

O Flu abriu o placar com Renato Gaúcho e aumentou com Leonardo. Mas o Flamengo equilibrou as ações, empatando o jogo com Romário e Fabinho. A torcida rubro-negra começava a ensaiar o grito de “É campeão”. Mas Aílton fez grande jogada pela direita e chutou, a bola desviou na barriga de Renato Gaúcho e entrou para a explosão tricolor no Maracanã.


O ano de 1995 era o ano do centenário do Flamengo. O ano começou mal e terminou mal. Ficando conhecido como o “ANO DO SEM-TER-NADA”.


Fonte base: Site Extra - 25/06/2008

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo