A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

A Globo e o seu eterno problema com os números


Você deve estar tão ocupado em comemorar o título do Fluminense que não está se preocupando com nada. Mas como o Aqipossa não é tricolor, estamos trabalhando para você não ter que se preocupar.

Todos sabem da saga que o AQIP tem com relação aqueles que querem desmerecer e denegrir a imagem dos vencedores. Aumentam o que é ruim e diminui o que é bom, assim fazem parecer sempre a mesma coisa, independente do que aconteça.

Não podemos deixar de comentar e trazer à tona que a toda poderosa, que usa sua força para aumentar o que é tão pequeno e que sem a sua ajuda, nada seriam, ainda não havia providenciado uma homenagem justa ao atual campeão brasileiro. E nem sei se a fará. Só consegui achar agora, às 15:30, do dia seguinte ao título, se é que já não existia e estava escondido, um papel de parede do time campeão, por exemplo, mas para isso, você terá que acessar a globo.com, entrar na parte de esporte e só depois de entrar na parte das notícias específicas do Fluminense. Assim como no ano passado, a Globo mantém seu problema com números. Se para o time da beira da Lagoa 5 é Hexa, o time das Laranjeiras aparece com apenas um BI para seus 3 títulos brasileiros. Mas clique na figura abaixo e visualize o papel de parede já corrigido do Fluminense TRI campeão brasileiro.


Ano passado o campeão foi outro, e a computação gráfica da protetora fez descer um urubu em pleno Maracanã diversas vezes, ontem eu vi apenas uma vez ou duas, uma simbólica e simples presença de um cartola no centro do campo. Mas as homenagens não pararam nem no dia seguinte nas transmissões de sua grade normal, pois mostravam praticamente a cidade inteira grupos de torcedores comemorando. Ontem, você incauto telespectador, só ficou sabendo que tinha tricolor no próprio Engenhão ou na Praça da Apoteose .

O papel de parede por exemplo, tinha um título a mais, mesmo sabendo que não é ético, induzir o público a uma opinião vinda da vontade própria e não do censo crítico normal, foi despejado na cabeça de todo mundo o título da raça. Na verdade, o título só foi parar onde parou porque os honrados Botafogo e o próprio Fluminense tiveram RAÇA com letras maiúsculas para derrotar Internacional, São Paulo e Palmeiras, na luta contra o rebaixamento, que beirava até 98% de certeza de rebaixamento. Os três times em questão não foram incompetentes, ou não tiveram pique até o final. Botafogo e o Tricolor, cheio de Guerreiros é que fizeram o deveriam de fazer, ao contrário de Corínthians e Grêmio.

O pé frio da emissora, com seus times protegidos, Flamengo, Corínthians e Grêmio, não dá sorte nos anos de centenários. O Corínthians se juntou ao Grêmio de 2003 e o Flamengo de 1995. Há quem diga que devido a pouca atenção que se dá ao Atlético-MG, o Cruzeiro também é um dos preferidos da emissora, mas ainda não completou 100 anos, fato que sé acontecerá em 2021.

Além disso, nos anos dos centenários, os clubes rivais é quem conquistam as glórias. O Campeão gaúcho de 2003 foi o Internacional, aliás, BI campeão, dando seqüencia ao TETRA campeonato. Em 1995, a ano do Flamengo, o time teve até musiquinha para o fracassado ataque Romário, Sávio e Edmundo. O campeão carioca foi o Fluminense e o Brasileiro foi o Botafogo. O Corínthians fez 100 anos este ano, 2010 e o Timão foi ficando para trás em todas as competições que disputou. Além do que, não chegou nem a ficar com um vice sequer. Enquanto Roberto Carlos dizia que se o Corínthians fizesse 1 gol logo no início, o Fluminense ficaria com as pernas bambas e Ronaldo Fenômeno afirmava que daria mala branca ao Guarani com dinheiro do próprio bolso, o Fluminense foi lá e faturou o Campeonato. As pernas ficaram bambas de tanto correr e pular festejando o título.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo