A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 30 de março de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

PROPAGAÇÃO!! Não propaganda.

Imagem inline 1

Certos assuntos ainda são meio problemáticos de se tratar. Alguns acham que que é exagero, outros acham que é ilusão, outros dão razão, mas só quem sofre na carne é que sabe. A FlaPress existe sim, não há como negar. Uma vez pedi ajuda sobre uma informação que eu precisava pra fazer uma matéria, que por sinal nem está pronta ainda, mas quanto à resposta da minha pergunta, a resposta foi, em outras palavras, "vamos deixar a FlaPress pra lá. Não falamos nela e ela pára". Basicamente assim.

Não para não...

Primeiro temos que entender que tentar compreender o que é a FlaPress é difícil. Ela serve para muitas cosias que favorecem desde os mulambos, aos envolvidos nas máfias dos jogos propriamente ditas. Então fica mais prático, embora não tão mais fácil, entender para que ela não serve. Dessa forma, elimina-se certas peças que nem sempre se encaixam. Senão, vejamos:

A FlaPress não é pra dar títulos ao mulambo da beira da Lagoa. Ela serve nesse caso, para aumentar o título, enganar o bobo torcedor do pano de chão que o tal título, que ele conquistou, é melhor que o dos outros, mesmo sabendo que tantos outros também conquistaram o mesmo título. Ela vai servir pra abafar quando um desses títulos for ganho na mão grande, com a ajuda de juízes e os tais esquemas, que ainda se mantém nos dias de hoje, justamente por saber que há a FlaPress pra abafar e esconder, o que muitas vezes está na cara de todos. Em muitas vezes ainda, ela não cita certos títulos ganhos pelos outros, assim, o esgoto da Gávea vai sendo cada vez mais visível, pois só dele se fala, só dele se vangloriam, só dele há fatos novos, etc...

A FlaPress não é pra favorecê-los em campo. Como na explicação acima, ela vai abafar os fatos obscuros da máfia, que essa sim, favorece-os à luz do dia, e claro, sob as luzes dos holofotes dos estádios. (mas me preocupa mais as luzes das salas de reuniões) E ela não vai apenas abafar o errado deles, ela vai expor o certo quando este acontecer, pois sejamos sinceros, nem sempre vencem com ajuda da arbitragem, achar isso é promover a certeza que somos exagerados e pôr por água abaixo toda a tentativa de explicar a qualquer um, que existe a FlaPress, afinal, o exagero é coisa de emoção. Precisamos da razão, agora.

A FlaPress não nos prejudica (qualquer time) em campo. É o mesmo entendimento anterior, mas só que agora ao contrário. Vão expor todos os erros, problemas e ainda vão criar outros para diminuir os adversários do seu "poderosíssimo" time do faz de conta, VULGARMENTE conhecido por flamengo. Quanto mais ela mostrar uma diferença de "qualidade" entre o urubu e o adversário em questão, mais vai parecer que o time da máfia é melhor que os outros e em todos os sentidos.  E não é só expor o lado errado ou ruim (que realmente existe, em todos os clubes) de nossos times, mas principalmente esconder tudo que for benéfico para esses times, seja Vasco, Fluminense, Botafogo e até time pequeno, por exemplo o Bonsucesso, que já goleou o Flamengo por 6 gols umas 3 vezes na história do confronto entre eles (vocês sabiam?). Isso porque não é só esconder que os grandes são iguais ou melhores que o flamerda (pra torcida) mas também esconder que o flabosta é tão igual ou pior que alguns pequenos.

Resumindo: Aumenta um e diminui o outro e a diferença será grande. E mais: Se não tem o que aumentar deles no momento, diminui do outro. Se não tem o que diminuir do outro, aumenta o deles. Se tiver algo pra aumentar deles ao mesmo tempo que tiver pra diminuir dos outros, melhor ainda e eles ficam em polvorosa, quase se urinando de alegria incontida...

A FlaPress é um instrumento de propagação. REPITO: PROPAGAÇÃO!! Não propaganda. Essa história de propaganda pra vender mais por que tem mais flamerdista é papo furado que já está ficando batido e claro demais para se engolir. Há muito mais a ganhar vendendo para todos (que seja 60% somente), do que só pra um (que seja 40% de mulambos). Acho que na matemática de todos aqui, 60 é maior que 40. PROPAGAÇÃO. Não esqueçam!

A propagação da mentira chamada flamengo (desculpem, já falei essa palavra feia duas ou três vezes) serve para que muitos mais se sintam presos à mesma situação. Quanto mais flamerdistas existirem, melhor (Sabemos, na maioria apenas se dizem torcedor do lixo da beira da Lagoa). Quanto mais, melhor. Pra eles. Eles quem? A FlaPress, ora. Pois se você faz parte de um todo e se nesse todo, por ele, você é bem visto e aceito (vejam bem, apenas entre eles, o 'todo" é a torcida burro negra) você não tem a intenção de mudar, ou questionar se há algo errado com algo que você representa. Isso é uma boa garantia para a FlaPress. É como o exemplo do motorista assalariado de um patrão rico que vai, por ordem do patrão, comprar algo. Ao estacionar o carro do patrão, o guardador o chama de "doutor". Em 99% dos casos ele aceita ser doutor por aparência. 1% diria se tratar de um engano, que na verdade ele é só o motorista. Isso é CONVENIÊNCIA!

Ser mulambo hoje em dia é muito mais CONVENIÊNCIA que conhecimento de causa. Só quem conhece o passado de um time pode ser chamado realmente de torcedor, e no caso de um passado tão medíocre, a mulambada toda nem existiria se fossem um pouco mais interessados em descobrir o que de fato é Flamengo.

Eles dizem: "Flamengo é Flamengo". O AQIP diz: "Flamengo é só Flamengo".

Só. Nada mais. Essa titica de time é só uma titica de time.

Agora, que não precisamos fazer mais perguntas erradas, como "Porque a FlaPress deixou o Flamerda na fila de espera por 17 anos? Porque deram apenas uma Libertadores pra eles? Comentaristas na Globo influenciam na arbitragem? A FlaPress poderia derrubar times em campo? Porque o Flamengo não ganha tudo todo ano então?", façamos as perguntas certas, como "Como pode um time que ficou na fila 17 anos, ser idolatrado pela imprensa? Como pode um time ser o pior de todos na história da Libertadores entre os que a venceram, claro, e ainda assim, ser insuportável ver na TV a bajulação do chamado "melhor do mundo"? Porque cargas d'água temos uma proliferação de gente ligada ao flamengo (90%) trabalhando nas transmissões dos jogos de futebol na Globo? Porque essa quantidade de gente ligada ao Flamengo na TV não se limita a falar de Fluminense quando o jogo for do Fluminense, falar do São Paulo quando o jogo for do São Paulo, falar do Vasco quando o jogo for do Vasco? Porque lances claros de irregularidades são vistos repetidas vezes contra o adversário e não o repetem e até excluem dos lances no intervalo quando é contra o Flamengo?".


Perguntas erradas, respostas absurdas, sem sentido, que não respondem nada.

Perguntas mais certas ainda seriam: "Como a FlaPress aumenta? Porque ela não acaba? Porque ela não para? Quem a faz crescer?"

Quem a faz crescer? Esse é o ponto.

Não são os flamenguistas. São os NÃO flamenguistas. Lá no início eu disse: "...a resposta foi, em outras palavras, "vamos deixar a FlaPress pra lá. Não falamos nela e ela pára"."

Como ela vai parar se nós deixarmos ela mostrar cada vez mais a mentira de que nossos times são inferiores ao do lixo da Gávea? Como vão pensar os novos torcedores que apenas verão um "forte Flamengo" e um "fraco time A ou B"? A FlaPress não pode crescer se a mulambada estagnar. Mas eles já são mulambos. Já não precisam ser enganados, pois já acreditam firmemente que são os poderosos e únicos torcedores verdadeiros deste Brasil. Quem precisa ser enganado são os demais que ainda não estão com o mesmo pensamento de "Flamengo é Flamengo".

Esclarecemos, pois, aos NÃO flamenguistas, o que é a FlaPress. Contemos como ela mente. Como ela engana. Mostremos à todos, as forças e glórias de nossos times! Não aceitemos que passem despercebidas, mentiras e informações que denigram nossos times e não deixemos nossos filhos, sobrinhos, netos, acreditarem num lado só da informação.  

É urgente que tenhamos atitudes para mostrar aos nossos, o quanto é errado ser mulambo.

Sejamos claros agora: Quem frequenta sites, blogs, fóruns sobre os times, já percebeu, que a maioria dos torcedores mais experientes, não caem na mentira da FlaPress, mas vemos por todo lado, torcedores mais jovens que não conhecem a hitória de seus times. Ficamos às vezes indignados com um mais jovem que não sabe quem foi Geovani, Bismarck, Mazinho, ou Acácio do Vasco, não fazem idéia de quem foi o "tal" Romerito, e nem Assis, Washington, Deley ou Tato do Fluminense, desconhecem então a maioria dos jogadores do Botafogo e como se trata de um passado não tão distante, como os anos 80 citados nos jogadores acima, não lembram quem foi Alemão, Berg, Leiz, Ricardo Cruz ou Helinho...

Esses são torcedores (e olha que conhecemos muitos) sem conhecimento da história de seus clubes. Nossos clubes. São esses que estão mais propensos a achar que Zico, tão somente um péssimo cobrador de penaltis, principalmente em Copas do Mundo, sozinho, deve ser melhor que todos esses que eles nem nunca ouviram falar. Esses estão sendo cercados pelas práticas da informação mentirosa da FlaPress. Esses estão ouvindo mais Flamengo que qualquer outro. Esses não oferecerão resistência para mudar pro lado de lá.

"Não há clube sem torcida". Disseram uma vez. E isso é uma verdade. Seu time tem esperanças futuras de manter a torcida que tem?

Pensem nisso.

O que alimenta a FlaPress não somos nós que "falamos dela o tempo todo". Quem alimenta a FlaPress são os novos torcedores que vêem nela, um agrado devido a conveniência de ser parte do todo. A FlaPress se não for alimentada por novos torcedores, acaba.

Não deixe ela se propagar. Pelo menos não entre nossos novos torcedores.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo