A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 27 de abril de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Onde está o flamenguista de estimação do AQIPOSSA?

Imagem inline 1

Relambório, nosso flamenguista de estimação, sumiu. Escafedeu-se, desapareceu, deu linha na pipa, se mandou... Justamente quando nós descobrimos através da enquete que fizemos para saber que tipo de animal era ele, Relambório some.

Na verdade, já esperávamos por isso. O Veterinário nos alertou que esse tipo de animal, o burro flamenguista de carga, cujo nome científico é Equus flamerdis asinus, é suscetível à vários fatores que envolvem desde a simples derrota por 1x0, à desclassificações com direito a 3 gols de jogador gordinho...

O veterinário nos telefonou dizendo que Relambório não havia comparecido à consulta. Prontamente, fui verificar do lado de fora do blog, na parte dos comentários mais especificamente, se Relambório ainda estava por ali. Não estava. Ele deixou tudo numa bagunça imensa da última vez que o vimos, e prometeu não voltar mais, mas como é característico dos Equus flamerdis asinus falarem isso, não estamos tão preocupados assim, pois sabemos que ele voltará mais cedo ou mais tarde. É apenas uma questão de dias. Menos de um mês, pra ser mais exato.

Ainda segundo o veterinário, além de sumir por causa dos motivos que falamos, é praticamente impossível que Relambório se lembre do que ocasionou o sumiço. "Ele praticamente irá voltar e terá esquecido de qualquer eliminação, derrota humilhante, ou de virada." nos disse o veterinário.

Mas como é a vida de Relambório? Desde o resultado da enquete onde escolhemos o nome dele, que ele não dá as caras por aqui. Temos que conhecer melhor Relambório. Mãozinha, nosso repórter, já se prontificou a fazer uma entrevista com Relambório.

Mas se nosso flamenguista de estimação não aparece, vamos saber como são os outros Equus flamerdis asinus .

A espécie de relambório, é prima próxima dos Equus africanus asinus, que são os conhecidos jumentos, asnos, mula, jegue ou burro. Relambório se difere deles por causa do "mastro" que carregam. Relmbório tem um tão pequeno, diz o veterinário, que quase nem dá pra ver. Fora isso, são quadrúpedes e de inteligência limitadíssima.

Os ancestrais selvagens dos asnos foram domesticados por volta de 5.000 a.C., praticamente ao mesmo tempo que os cavalos, e desde então tem sido utilizados pelos homens como animais de carga e montaria. Os da espécie de Relambório, não podem ser domesticados. Não aceitam sequer a verdade, que dirá ordens... Mas são utilizados pela FlaPress como animais de carga. Carregam as mentiras sobre o time da beira da Lagoa sem nem saberem disso.

A origem dos asnos está ligada a Abissínia, onde era conhecido como onagro ou burro selvagem. O burro é, desde tempos remotos, simultaneamente utilizado no meio rural para auxiliar nas tarefas agrícolas e para transporte. Já os da espécie flamerdis , vive nos centros urbanos, nos blogs e sites, onde aparecem como anônimos ou se fazendo passar por outra pessoa ou outro torcedor. São também encontrados nas favelas e nos presídios, mas nesse caso, não aparecem nos blogs, por exemplo. Também podemos encontrá-los nos dias de jogo do Flamerda. É fácil identificá-los, pois estão sempre fugindo de um dos maiores predadores que tem: A polícia. E também sabemos se estiveram no estádio, porque fica tudo destruído.

O nome "burro" veio do latim burrus, que quer dizer vermelho. Acredita-se que foi daí que surgiu a crença de que burros são pouco inteligentes, pois, antigamente, os dicionários tinham capas vermelhas, dando a ideia de que os burros eram sedentos de saber. No caso dos flamenguistas de estimação, a ligação entre o vermelho latim, "burrus", e a camisa do time, combinam de forma espetacular. Não poderia torcer pra outro time que não fosse o vermelho e preto da Gávea, vulgarmente chamado de Flamengo. Quanto à estarem "sedentos de saber", esqueça. Eles só sobrevivem se forem enganados com as maiores mentiras que lhes puderem contar.

No Brasil, chamar alguém de burro é uma ofensa. Um indivíduo burro é um indivíduo pouco inteligente, estúpido, teimoso, flamenguista, ignorante, com pouco entendimento, sem conhecimento geral nem criatividade. Nesse caso, não há diferença entre as duas espécies.

Agora que você já conhece a espécie Equus flamerdis asinus já sabe que se encontrar um desses por aí no seu trabalho, sua escola, em outro blogs, narrando jogos do Flamerda ou até mesmo se apenas ouvir seu zurro característico, o "É HEXAAAAA", saiba que um deles pode ser o Relambório. Trate-o bem. Concorde com ele em tudo e não fale sobre futebol e ele voltará rapidamente para o AQIP.

Relambório, Relambório... Onde estará Relambório?

Onde estarão todos os animais flamenguistas que normalmente nos rodeiam para falar aquelas mentiras todas sobre futebol?

Eles são chatos pra caramba, mas nos divertem de montão.

Volte, Relambório, volte!


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo