A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 29 de maio de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

85 anos de Botafogo 9x2 Flamengo - Parabéns mulambada

Hoje, completam-se 85 anos da maior goleada  da história  dos clássicos no Rio de Janeiro.

Em 29 de Maio de 1927, o time da beira da Lagoa,  entrava em campo para amargar a maior goleada que levaria contra o Botafogo. Motivo de eterna raiva dos eternos chorões.



O Botafogo abriu a contagem logo aos 10 minutos através do ponta direita Ariza, que com um chute de pé esquerdo, alto e enviezado, abriu o placar.


Sete minutos depois o Botafogo assinalava o seu 4º gol através de investidas absolutamente irresistíveis, abrindo brechas clamorosas na defesa do Flamengo. O jornal "O Imparcial" relatou:


Quando o extrema direita Ariza, que atira com ambos os pés, abriu a contagem de canhoto, eram 15,30 e às 15,37 a rede flamenga estremecia pela quarta vez, tocada pelo tiro livre de Néco, batedor do penalty.”

Após o gol de Ariza seguiram-se os de Joãozinho, Nilo, Néco e novamente Ariza. O Flamengo descontou, mas Nilo concretizou mais dois, estabelecendo o placar de 7x1 no final do 1º tempo. ‘O Jornal’ registou o acontecimento:

A torcida alvinegra, eufórica, carregou Nilo em triunfo no intervalo, quando o placar registrava 7 a 1, e voltou a fazer tal coisa ao término da partida.

Logo no início do 2º tempo Nilo estabeleceu 8x1, o Flamengo diminuiu após o Botafogo afrouxar, mas Joãozinho acabou por fechar o placar em 9x2.

BOTAFOGO 9x2 FLAMENGO

Gols: Nilo 11’, 27’, 35’ e 45’, Ariza 8’ e 18’, Joãozinho 10’ e 65’, Neco 13’ (Botafogo); Moderato 28’ e Frederico 55’ (Flamengo)

Data: 29/05/1927 - Local: Rua Paysandu, Rio de Janeiro

Árbitro: Mílton de Castro Menezes

Botafogo: Neiva, Couto e Octacílio; Pamplona (Jeronymo), Almo e Rogério; Ariza, Neco, Nilo, Joãozinho e Claudionor

Flamengo: Egberto, Hermínio e Hélcio; Benevenuto, Frederico e Flávio Costa; Chrystolino, Pastor, Fragoso, Angenor e Moderato

Fonte: Mundo Botafogo

Imagens: Jornal O Imparcial

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo