A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 26 de julho de 2012
Postado por Bruno

Figueirense 0 x 1 Internacional - O que dizer?



O que dizer de um time que entra em um 4-3-3 com 3 volantes e 3 atacantes? O que dizer de um time que joga com um volante improvisado na lateral-direita?

Primeiro tempo: jogo frio e gol

E com essas perguntas, que começamos o jogo. O Inter começou com a bola, mas num contra-ataque alvinegro, ainda nos primeiros dois minutos, Guilherme Santos recebe bom passe na esquerda e cruza na cabeça de Loco Abreu, que manda no travessão.

Depois disso, um jogo que combinava com o frio que fazia em mais uma noite de futebol em Florianópolis. O Figueirense tinha maior posse de bola, mas não levava perigo algum para a meta de Muriel. O que dizer de um time que tinha medo de avançar no campo adversário, que só tocava a bola para os lados, e quando a marcação apertava, recuava?

Aos 5 minutos, D'Alessandro cobrou falta pela esquerda e mandou na área.  A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo, com o goleiro Ricardo apenas observando.

Então, aos 12 minutos, falta para o Figueirense. Era de longe. Júlio César solta a bomba de canhota e obriga Muriel a fazer uma boa defesa e mandar pra escanteio.

Depois disso, só deu Inter. O colorado, quando tinha a bola, era objetivo. Avançava e levava perigo ao gol alvinegro. E com uma defesa frágil, não deu outra. Fred recebeu na esquerda, e cruzou na área. O zagueiro Anderson Conceição, que tem 1,88m de altura, se posicionou mal e deixou o baixinho Dagoberto livre, pra cabeçar e mandar pras redes. O Internacional abre o placar aos 24min, 1 a 0.

O gol esfriou a partida. O Figueirense continuava na mesma de trocar passes na intermediária e com medo de avançar, enquanto isso, o Inter dominava o meio-de-campo e chegava com perigo. Aos 43 minutos, um lance curioso. Jajá recebeu pela direita e mandou uma bomba. O goleiro Ricardo espalmou e a bola bateu no travessão. Dagoberto, com o gol livre, cabeceou o rebote e mandou novamente no travessão! Porém, o juiz já marcava, erroneamente, impedimento de Dagoberto.

Segundo tempo: domínio colorado

No segundo tempo, o Inter já chegou com perigo aos 2 minutos, quando Dagoberto recebeu na área, porém demorou muito pra concluir, e o goleiro Ricardo, que fez excelente partida, chegou cortando. No lance seguinte, Fred arrisca na entrada da área, e Ricardo estava lá pra salvar e mandar pra escanteio. D'Alessandro cobra, e Índio cabeceia no travessão (de novo).

O Inter dominava o meio-de-campo e sempre chegava com perigo. Já o Figueirense, continuava um time apático em campo, não produzia nada com a bola, e sem ela passava sufoco. Só foi levar perigo aos 18 minutos, quando Canuto cabeceou pra fora após cobrança de escanteio.

Diante disso, o torcedor alvinegro esperava alguma ação do técnico estreante Hélio dos Anjos, que já estava sem paciência na beira do gramado. E este o fez, tirando Júlio César (que vinha mal na partida), e colocando Ronny. A alteração não surtiu efeito, e o jogo continuava o mesmo.

Em função do domínio do Inter na partida, não iria demorar muito para que chegassem com perigo. E aos 32 minutos, o Inter teve a chance de matar o jogo. Após erro do Figueirense na saída de bola, Jajá recebeu na área, cara a cara com Ricardo. Chutou, e Ricardo fez milagre com os pés.

Vendo tudo, o técnico alvinegro promoveu mais duas alterações: saiu Pittoni para entrada de Almir, e Túlio para entrada de Coutinho. Todas as alterações sem resultado algum.

O jogo seguiu com muita correria do Figueirense e o Internacional administrando o jogo. Aos 45 minutos, Ronny foi calçado na área e caiu. Pênalti? Não, o juiz mandou o jogo seguir. Muita reclamação de Loco Abreu com o árbitro assistente, que assistiu toda a jogada a 2 metros de distância, porém não fez nada.

Três minutos depois, fim de jogo. Segunda vitória seguida do Inter, e a quarta derrota seguida do Figueirense. Já são 11 jogos sem vencer, e o time pode terminar na lanterna, dependendo do resultado de Palmeiras x Bahia. Com certeza, esse é pior time do Figueirense nos últimos 10 anos. Nem o time de 2008, ano do rebaixamento, era tão ruim assim. Acredito que, se não houverem mudanças profundas na direção, e por consequência, no elenco, em 2013 iremos fazer companhia pro rival na série B.

Figueirense 0 x 1 Internacional
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 25/06/2012 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Público total: 9.279
Renda: R$ 188.030,00
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Júlio César, Túlio, Caio (Figueirense) ; Edson Ratinho (Internacional)
Gols: Dagoberto, aos 24min do 1° tempo (Internacional)

Figueirense

Ricardo; Doriva, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio (Coutinho) e Pittoni (Almir); Júlio César (Ronny), Caio e Loco Abreu.

Técnico: Hélio dos Anjos

Internacional
Muriel; Edson Ratinho (Bollati), Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Fred e D'Alessandro; Jajá (Maurides) e Dagoberto (Marcos Aurélio)
Técnico: Fernandão


Divulgue esse artigo

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo