A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Sem Atacantes , Sem Laterais e Sem Vitórias...



Já havia comentado que quando saíssemos do G4 faríamos a alegria da Flapress.

Pronto ! Viramos a alegria da mulambada.

Com um timinho rídiculo que briga  pra  não cair os alienados da Globo só andavam preocupados com o último capítulo da novela.

Mas agora com as atuações pífias do VASCO já começaram a falar de futebol novamente.

Mesmo que com as limitações de sempre.   
       
Sem Atacantes                                                                                                                                    

Temos os  maiores artilheiros da história do campeonato brasileiro. Mas por ironia do destino , temos hoje dois atacantes que não fazem gol. Ontem não jogou o Alecssandro  e não  fez  falta nenhuma , qualquer um que entrasse , faria mais do que ele tem feito.

Não deu outra , o Carlos Alberto entrou e fez dois gols , em uma partida , mais  do que o  Alecgol  fez nas últimas  vinte  e tantas partidas. Bem que ele tentou ser solidário e  corportativista com o companheiro  que não jogou, comemorando os gols em homenagem ao camisa 9 .

Mas ficou claro que qualquer um que entrasse conseguiria colocar as bolas pra dentro.
Jogou o nosso “artilheiro matador” Eder Luiz , que vem se destacando em perder os gols que podem resolver as partidas para o VASCO.

Lembro com clareza do gol perdido contra o Santos e outro contra o São Paulo , em jogadas idênticas nos momentos em que mais precisávamos. Ontem  em um dos poucos chutes que deu a gol , a bola bateu no Carlos Alberto e entrou.

Já no segundo  tempo quando vencíamos por 2x1 , ele vai a linha de fundo e  cruza para o único espaço  vazio  na área , o Carlos Alberto sózinho , pedia e esperava para empurrar novamente para o gol .  No outro lance ele recebe invade a área e novamente perde o gol.

Algumas máximas do futebol são eternas : Quem não faz , leva.... 

Sem Laterais

Não é de hoje que temos problemas nas laterais. Não lembro  de nenhum lateral  que se destacasse no time nos últimos anos. Na direita o Fagner chegou para acabar com a maldição daquele setor do campo , já passaram por ali , entre outros até o Paulo Sérgio , quem ??!!!.

E na esquerda , bem na esquerda é um festival de lambanças, passaram por ali os limitados Ramon e Jumar , os limitadíssimos Feltri e Max e algumas piadas de mau gosto como Fabricio e agora  Wendell. Opa! Não podemos esquecer também do Auremir , Max e etc...

De certo é que sem participações efetivas no ataque , nossos laterais se limitam a defender ; e mal!

Não foi diferente ontem , cruzamento na área pela direita e fogão 2x2.

Viu , quem não faz leva.

Sem Vitórias

Como uma equipe sem poder de decisão no ataque e  com limitações na defesa pode vencer ?

Não , não pode!
E quando parece que nada está tão mal que não pode piorar....
Fogão 3 x 2.

Eles também não tem atacantes , mas tem um garoto ( Bruno Mendes ) que como todo jovem:     Luta , briga e acredita até o fim que ainda pode mudar o mundo.

Mas a culpa da derrota é da  Rita .

Na última quarta-feira o canal Fox Sports reprissou na íntegra os dois jogos do Vasco x Corinthians.

Revendo esses jogos e vendo o de ontem apenas confirmou um pouco o que já escrevi aqui , aquele time com Diego Souza , Alan , Romulo e Fagner  era muito mais competitivo e forte que o atual. Mas algumas das deficiências contínuam as mesmas, dentre elas uma fundamental para conquistar vitórias e títulos:o baixo poder de decisão.
 
Diego Souza que o diga!
 
De olho no Flapress

O velho jogo sujo da Flapress. Antes de  partidas importantes  , como a de ontem  , sempre  saem notícias “bombásticas” para tumultuar o ambiente no VASCO. Nesse caso específico o atingido da vez foi o Juninho; logo a maior referência da equipe. 
 
E quem ganhou  com isso ?!
 
Indiretamente o time do presidente da CBF, que ganharia facilmente o seu jogo , como ganhou e ainda abriria uma certa vantagem sobre o Vasco caso ele não vencesse ( o que aconteceu ). Enfim , o caso não vai dar em nada , o Juninho não será condenado , mas o objetivo em tumultar o ambiente já foi atingido.

Mas será que teríamos condições de disputar para vencer  a Libertadores 2013 ?

E quem matou o Max ?
 
Apostaria no Tufão ou no Leandro , pois jogador mulambo envolvido na morte de alguém é algo muito próximo da realidade e dor de corno também mata.
 
R49 que o diga!
 
Saudações Vascaínas.

Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo