A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 7 de maio de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Cabeça oca, gado no pasto - A honra de um torcedor.

Como, e até quando, vamos ver ainda alguns torcedores se comportarem da forma que a FlaPress mais gosta? Como ela gosta? Entre tantas outras formas de criar o ódio entre os torcedores não flamenguistas, está a rivalidade.


A rivalidade é saudável desde que o futebol começou por aqui em 1890 e lá vai muita fumaça... A FlaPress inflama essa rivalidade de duas formas: Uma, para atrair mais audiência. Técnica jornalística fundamental. E outra, para desestabilizar os adversários. Já dizia Abraham Lincoln: "Uma casa dividida contra si mesma não pode permanecer".

E assim é. O que pensar de uma torcida que não querendo algo para si, oferece aos outros? Não... O AQIPOSSA não vai generalizar a torcida. O que pensar de um torcedor que não querendo algo para si, acusa os outros?


Evidentemente que se trata de um torcedor que ainda está desprotegido em relação à FlaPress. Mas quantos mais ainda vão perder a razão e se equivalerem aos mulambos? Esse sim, é um sentimento que deve parar.

Bater de frente com o AQIPOSSA não é das melhores coisas que um torcedor mulambo, ou cabeça oca de qualquer outro time deve ter. Mas tiveram. 

"Não amigo, e regredir mais do que já é, vc vira flamenguista!"

Quem disse isso? Vamos chegar lá. Mas primeiro, desde o início:


Esqueçam o que diz respeito aos Vascaínos Unidos. Um grupo sem igual no Facebook e apoiado pelo AQIPOSSA. Não foi o Vascaínos Unidos o autor da frase. Marcelo Gomes, o desprotegido, compartilhou a brincadeira do VU no grupo S.A.U. (Sociedade Anti Urubo) que até certo ponto, não incomoda, já que é comum essas bricadeiras entre torcedores amigos. A amigos, todos parecem ser na S.A.U.

Mas nenhuma brincadeira, seja qual for, pode ficar sem resposta, não? E não ficou.

"Ô, Marcelo Gomes, e o que dizer do Vasco ter perdido para um time de bosta que só venceu em 1910?" - Perguntou o AQIPOSSA.

Mas o desprotegido queria de fato mostrar que não respeita nada nem ninguém. Atitude bem reconhecida em determinados torcedores por aí...



A Verdadeira Esportividade

O AQIPOSSA repete aqui o que escrevu para o Marcelo: Preferimos enaltecer os grandes momentos do CRVG. Nunca esquecer que foi ele o primeiro campeão Sulamericano, não esquecer que ele teve o Expresso da Vitória, saber que fora campeão mundial duas vezes na década de 50, reconhecer a grandiosidade de um clube que mudou a forma de ver o jogador, que construiu seu próprio estádio, enfim, saber que quando o Botafogo venceu este time, o fez por estar superior então, no devido momento da vitória. Jamais iríamos querer nos gabar de vencer o Vasco, quando este estiver um “vascocô”, pois o que adianta ser superior a um time de bosta se até um outro time de bosta consegue isso?

Prefirimos então, saber que conquistando 20 títulos apenas, no Carioca, foram 20 vezes a comprovação que os adversários não conseguiram ser superiores, mesmo não sendo eles, uns times de bosta. Que fraca comemoração seria se por 20 vezes soubessemos que os adversários tivessem sido, digamos, uns “vascocôs” da vida.

Vitória contra os pequenos, é obrigação. Vitória, ou derrota, com honra, e para adversários fortes o bastante, é o que podemos concluir como a Verdadeira Esportividade.

Talvez seja difícil para alguns, saber que ao vencer o Botafogo, tenham vencido um time que foi 3 vezes campeão mundial em torneios como os mesmos do Vasco na década de 50, que tenham vencido um clube que foi imbatível na década de 60, que tenha sido o clube que mais viajou por países do mundo inteiro fazendo o Planeta conhecer o Brasil antes mesmo do TRI de 70, não se importam que venceram um clube que praticamente sozinho, cedeu umas duas seleções campeãs mundiais, não dão a mínima para saber que venceram um clube que tem o privilégio de ser o único a ter 3 jogadores escolhidos pela FIFA como o melhor jogador de um Mundial em todos os tempos, o time que teve Garrincha que foi o verdadeiro precursor do Fairplay, enfim, preferem ter apenas vencido, ou perdido, como é o caso recente, para um time que preferem chamar de bosta.


À essa altura, bem explicado, bastaria ao AQIPOSSA terminar a conversa e dar por encerrado o mal entendido, até porque, alguns amigos concordaram, porém, não vamos citar os nomes sem permissão, apenas as palvras:

1) "entao marcelo gomes..... por favor mais respeito com nosso irmao de sau e aqipossa-anti frapress o mauro aqipossa. abracao e boa tarde!"

2) "Minha humilde opinião, esse negocio de ficar chamando os outros times de chorão, florzinhas, vice da gama e etc é coisa de mulambo! Vamos malhau os mulambos, que é o propósito aqui."

3) "perfeito mauro. acredito que foi um momento de instabilidade e empolgacao do sr marcelo gomes. espero que nos desculpem pela ofensa."

Mas infelizmente, quem nasce pra ser gado, nunca chega a fazendeiro:




Tá certo, o Marcelo? O desprotegido torcedor vascaíno é autor do post, reitera que não desrespeita ninguém enquando continua desrespeitando, se mostra ofendido com o que lê de torcedores botafoguenses na S.A.U. mas faz o mesmo chamando o time de Bosta. Pra início de conversa, é provável que não tenha sido um torcedor do Botafogo a usar uma foto de outro time, e com certeza, qualquer carioca com inteligência suficiente sabe que não haveria comemoração grande de imediato, pois o time se encontrava em Volta Redonda e não no Rio de Janeiro. Também é fácil de entender, que mesmo que um botafoguense houvesse cometido essa gafe, ele não o fez na S.A.U., portanto, nosso quase descontrolado amigo Marcelo, procurou por essa discussão.

Contudo, ainda assim, o AQIPOSSA quis dar por encerrada a conversa, antes que ela piorasse:

"Perfeito, Marcelo Gomes, fica mais bonito dizer logo a verdade e mostrar a opinião. Se não é brincadeira, nem foi um momento de instabilidade e empolgação, fica aqui reiterado também a opinião do AQIPOSSA, que foi descrita no segundo comentário, esperando que você compreenda que o que disseste foi exatamente que seu Vasco foi superado por um time de bosta que não vale nada, ficando assim, abaixo dele, classificado como o verdadeiro Vascocô. Também estamos certo que todos os demais vascaínos da SAU, compreendem que esse Vascocô não é o mesmo Vasco para o qual eles torcem.

Vasco da Gama de minha mãe, de minha falecida avó, de minha amada esposa... Salve o Clube de Regatas Vasco da Gama que até à mim não deixa o sentimento parar.

Fiquem em paz.
"


Mas a casa caiu e a atitude de Marcelo foi das mais mulambescas possíveis, ao desrespeitar não o Botafogo, mas ao próprio Vasco da Gama, com sua decisão de confirmar que o Vasco dele (não os dos vascaínos de verdade) é inferior ao time que ele próprio rebaixa:




Incapacidade

Perder para times como o Botafogo? Bem, o Botafogo jogou 23 vezes esse ano, e encarou 18 adversários até agora, e apenas 3 clubes não foram derrotados por ele: Bangu, Boavista e CRB. De resto, todos foram derrotados e entendo que todos eles, desde o Audax e o Quissamã até o Sobradinho do DF, são do mesmo tamanho do Vasco que Marcelo prefere torcer e que não é, de forma alguma, o verdadeiro Vasco da Gama.

O mulambo enrustido que existe dentro do Marcelo, deixa escapar que age dessa forma por raiva. A ira por ter sido "chamado de eterno Vice FDP por botafoguenses" e a afirmação que por isso não irá mudar de opinião, está descrita acima.

O Marcelo é o que chamam de Gado. Dando capim e feno ele segue a vida. A FlaPress já te moldou as idéias, meu caro. Diminua os adversários e logo não terás nenhum. O problema é que a FlaPress ensina isso a todos, e reciprocamente, um vai diminuindo o outro.

"Talvez você não esteja percebendo, que não é menosprezando apenas o time, que você estará respeitando os torcedores. Se acaso um viado botafoguense qualquer, quis sacanear você como o tal vice, ele é que está errado, ao menos no que diz respeito a ele ter acreditado na FlaPress, que colocou isso na cabeça dele. O momento “caótico” do seu time, como você diz, vai passar. Esperamos que passe. Mas se algum outro torcedor disser que passando ou não, vai considerar o seu time uma merda, você deverá abaixar a cabeça e concordar, uma vez que não importa pra você o quão importante é o Botafogo no cenário nacional, nem qualquer outro time, pois esse é o pensamento igual daquele tal viado botafoguense que te sacaneou.

Provocar os torcedores rivais é momentâneo, é divertido, é até certo ponto gostoso. Mas à partir do momento em que você abre o jogo e declara que é sua opinião e não uma brincadeira, podemos nos sentir ofendidos, e de fato nos sentimos, mas repitimos, não com a brincaderia, mas com você. Não esperamos que você tenha compromisso algum a não ser com seu clube, e nisso você está coberto de razão. Não somos contra sua opinião quanto a esse ou aquele clube, todos temos as nossas opiniões, e devem ser respeitadas.

Só numa coisa você está errado. A SAU não é para vascaínos apenas, parceiro. Está portanto, achando que está no lugar exato para sacanear tricolores, botafoguenses, ou seja lá mais que torcedores que frequentam a S.A.U.. A SAU, é ANTI URUBU, apenas ANTI URUBU.

Se existem 99% de vascaínos, é porque são esses os mais ofendidos pela FlaPress e pelos mulambos.

Um super abraço pra você, companheiro, lembrando que a incapacidade de reconhecer a grandeza de um adversário nos torna tão pequeno quanto a idéia que fazemos dele.
"


Quem desenha pra quem?

Marcelo decretou sua sorte ao não entender absolutamente nada do que foi falado. Uma pena terminar assim. Mas ao contrário do que dizia, passa a ofender não mais ao Clube:


Na boa? Desenhar para o AQIPOSSA? Acho que quem não percebe as coisas nem se estiverem desenhadas, não pode querer ensinar, muito menos desenhando. O AQIPOSSA é bem vindo à S.A.U., como mostra o banner do Grupo, que podemos chamar, digamos, de desenho:



Tá bom assim, Marcelo? Bem desenhado? Acho que ficou claro que o AQIPOSSA é parceiro da S.A.U.

Achar que o Vasco é o melhor do mundo, é um direito de cada vascaíno, mas o AQIPOSSA não afirmou que o Botafogo é o melhor do mundo. Não chame o AQIPOSSA de hipócrita, pois você está sendo um. É redundante dizer que um torcedor não ache outro clube como melhor que o dele, caso contrário, seria torcedor deste e não do outro. O AQIPOSSA não tem time de predileção. Qualquer pessoa pode procurar nas mais de 2000 postagens qualquer ofensa que não tenha sido contra a mulambada. Nada encontrará. Não fazemos discurso bonito. Fazemos discurso verdadeiro. Enaltecer o Vasco como foi feito nas palavras do AQIPOSSA, é compreender que há imparcialidade nas palavras. O autor do AQIPOSSA, eu, este sim, tem time, mas nem por isso, numa nova pesquisa, nenhuma pessoa vai encontrar mais predileção nas palavras ao Botafogo que a qualquer outro.

Como dito na S.A.U., "Precisa desenhar, não, parceiro. Damos nosso jeito de regredir e te compreender.

Mas ao contrário de você, que fica com raiva de um clube porque um torcedor te zoou, o que mostra contraditoriedade de sua parte, pois carrega a ofensa de um torcedor para o clube, continuaremos respeitando a caravela que navega neste escudo, mesmo tendo você feito o mesmo que o tal botafoguense que você citou, mas com outras palavras.

Dando QTA por aqui para que não nos compliquemos mais em nossas palavras.

Ps. Não tenha dúvidas. A SAU não é 100% vascaína
". 


Infelizmente, complicou...



Bem, Marcelo Mulambo Gomes chega ao fim de sua jornada na S.A.U. Pra ele, chamar o Botafogo de bosta não é ter raiva, dizer que viu botafoguenses e tricolores sacaneando o Vasco na S.A.U. só virou novidade quando descobriu que o AQIPOSSA, que tanto ataca os mulambos, não era vascaíno. Que desculpa esfarrapada... Já se parece e muito com um mulambo que não sabe mais o que dizer.

Sabe o que não é novidade? Torcedores que menosprezam seus adversários não são torcedores de verdade. São mulambos. Para o mulambo, todo time é pequeno, menos o dele, o Flamerda. Para o mulambo, a arrogância é educação. Para um torcedor de verdade, não faz diferença vencer ou perder, desde que haja honra. Para um mulambo, não. Sabemos.

Adeus, Marcelo Gomes. Você parece não fazer falta à S.A.U., também não fará falta ao Vasco se resolver mudar logo suas cores, pois seu comportamento te denuncia, ou melhor, te encrimina. Está no time errado. Lá no esgoto da Gávea você está, de verdade, fazendo falta.



Porque o Sentimento que nunca pode parar, é o da nobreza.

Orgulhem-se do Clube de Regatas Vasco da Gama, vascaínos.

É a mensagem do botafoguense autor do AQIPOSSA.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo