A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 22 de outubro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

O São Paulo da Floresta - Goleada de 7 no Flamengo que a FlaPress não conta

São Paulo da Floresta é nada mais, nada menos, que o próprio São Paulo Futebol Clube, primeiro, e até 2013, o único, Hexa campeão brasileiro, levando em conta apenas os torneios de 1971 em diante. O time da Floresta foi fundado em Janeiro de 1930 e acabou em Maio de 1935. O clube no entanto, é o mesmo SPFC de hoje em dia, pois após um breve período de inatividade, foi “refundado” em Dezembro de 1935 mantendo o nome até hoje.

Era chamado de São Paulo da Floresta, pois da criação entre o Club Athlético Paulistano, veio os jogadores e da Associação Atlética das Palmeiras, herdou o estádio chamado Chácara da Floresta. Nesse primeiro período de vida, de 1930 à 1935, foi campeão paulista em 1931 e vice em 1930, 1932, 1933 e 1934. Além disso, aplicou uma humilhante goleada no time de Roberto Marinho em 1º de Julho de 1933: 7x3. Já nessa época, Roberto Marinho evitava falar das derrotas humilhantes do Flamengo, como mostra o jornal O Globo do dia seguinte à goleada. A prova de que havia notícias de São Paulo podem ser vistas nas marcações em vermelho da imagem abaixo, que citam notícias do jogo do Palmeiras e Bonsucesso no mesmo dia 1º de Julho e a derrota do Vasco para o Corinthians também no mesmo dia. Claro que derrota de adversário aparece, mas e a vergonhosa derrota do Flamengo por 7x3 para o São Paulo? Onde está?
Para ver a página original com  a data e todos os detalhes, clique na imagem acima.
Você, leitor, é inteligente e sabe que o AQIPOSSA não seria leviano de mostrar uma imagem de jornal do dia 3 como prova, tendo sido o jogo no dia primeiro. Onde estaria o dia 2 de Julho? Abaixo, a imagem do site da Globo, do seu acervo histórico, que facilmente pode ser acessada também pelo URL abaixo:


Para poupar tempo a você, mas ao mesmo tempo pedindo que confirme, clicando no link acima, vejam abaixo que NÃO houve edição no dia 2 de Julho de 1933, por tanto, qualquer informação teria tido tempo suficiente para chegar ao Rio de Janeiro, como de fato chegaram as do Palmeiras e Corinthians. Clique na imagem abaixo para visualizar melhor.

Mas até aqui, não mostramos a goleada. O Jogo foi num Sábado, 1º de Julho de 1933. Alguns jornais da época não tinham edições de Domingo. As provas são poucas. Mas vamos mostrá-las:

Primeiro, as notícias antes da partida.

Correio de São Paulo:


Diário da Noite:


Depois, os relatos do resultado da partida:

Correio da Manhã do RJ - 2 de Julho de 1933


 Jornal A Batalha: (Clique na imagem para visualizar melhor)


Diário Carioca:


Esta foi a única partida entre o Flamengo e o São Paulo, no tempo da Chácara da Floresta. Dessa forma, o time rubro negro nunca venceu este adversário. Mas como explicado no início da matéria, este é o mesmo São Paulo dos tempos atuais, e por tanto, não listar essa partida como a primeira no histórico de confrontos é algo abominável e tendencioso, com a finalidade de esconder esta vergonha. Mas é exatamente isso que fez o site Flapédia:
 

Reparem na imagem acima, que no relato sobre o São Paulo consta que o São Paulo da Floresta era o São Paulo de hoje em dia:

O São Paulo Futebol Clube, ou apenas São Paulo, é um clube de futebol da cidade de São Paulo, fundado em 25 de janeiro de 1930 como São Paulo da Floresta, a partir da união entre o Club Athlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras.

Mas a primeira partida entre ambos, segundo o Flapédia teria sido apenas em Agosto, 1 mês e 7 dias após a goleada sofrida para o São Paulo, tido como da Floresta, como indicado na seta.

Agora você já está sabendo de mais essa história, que se dependesse da FlaPress, nunca mais seria contada. Faça o contrário do que faz a FlaPress e espalhe pra todo mundo. 
 
Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo