A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Motivos para acreditar na conexão Flamengo/Portuguesa

A postagem “A manobra do Flamengo para se livrar do rebaixamento em 2013 e os motivos da Portuguesa” não foi idealizada pelo AQIPOSSA. Apenas expomos de forma que houvesse um melhor entendimento dos fatos existentes. Não se trata de um "hoax" ou algo assim, como fizeram diversos e até mesmo repetitivos, para a Copa de 98 com a Nike e o Ronaldinho Fenômeno, a Libertadores do Corinthians, e recentemente a absurda repetição do que foi escrito em 98, mas para a Copa do Brasil 2013, trocando a França pelo Atlético-PR, o Brasil pelo Flamengo e a Nike pela Adidas. Também não é teoria conspiratória e alguns podem até nem considerar como teoria alguma, pois o que se tem, são fatos. 

Recolhemos informações das fontes citadas no post, que melhor "ilustrariam" uma suspeita que tivemos conhecimento, que alertou para o fato de o Flamengo ser o verdadeiro beneficiado pela punição da Portuguesa. O que o AQIPOSSA fez foi o que qualquer outro torcedor poderia fazer, menos, claro, os flamenguistas. Mas ciente de que as informações na mídia são moldadas para que nada seja percebido, o AQIPOSSA fez o que costumamos fazer: Alinhamos as ideias para um melhor entendimento. 

Milhões em jogo - quem perde mais? 

Dos tantos flamenguistas que se sentiram ofendidos nos comentários no AQIPOSSA, onde apenas poucos foram liberados para na resposta, fazer entender aos demais alguns pontos, teve um que questionou que a Portuguesa estaria perdendo 17 milhões de Reais com a queda para a Série B. Devido ao linguajar utilizado por este torcedor do mais protegido, não pudemos permitir a liberação do comentário.

Mas isso nos faz pensar em algo. A Lusa perderia muito dinheiro? Sim. Mas o acordo entre a Portuguesa e o Flamengo, ou com a Globo, ou com ambos, se teve, não foi com "carnês de pagamento". Não foi feito um pagamento à Lusa. Foi feito a quem pouco se importa com o clube. E sabemos que por lá, no momento, o caráter de seu presidente não é lá dos melhores, tendo inclusive, mostrado isso com sua dívida particular de 47 milhões.

http://oferta.vc/1ofZ

Ainda assim, temos que pensar em outras formas de pagamento que não envolva dinheiro. Temos garantias de cotas, temos garantias de voto, pois é ano de eleição na CBF, temos manobras para um mata-mata que pode ter como estopim, o caso em questão, e a Lusa inclusive acreditando estar protegida na Séria A de 24 times, tenha aceitado qualquer acordo.

Fora isso, caso a Portuguesa fosse a corrompida e não o Sr. Da Lupa, pensemos nos 17 milhões de Reais tão usados como desculpa de rubro negro para não acreditar nos fatos. Entende-se que seriam necessários pelo menos 17 milhões para compensar o prejuízo. Se não, vejamos:

A emissora coloca nos cofres do Flamengo por ano, com direitos de transmissão, mais de 100 milhões de Reais, visto com clareza na ocasião do golpe ao Clube dos 13. A Record ofereceu somente ao Flamengo e Corinthians na época, 100 milhões para cada, pelos direitos de transmissão na TV aberta. A Globo venceu a “parada” de forma desleal, sem participar da licitação, oferecendo mais que isso, e englobava os direitos de transmissão na TV aberta, fechada, PPVs, Internet e rádio. Quem investe mais de 100 milhões em algo, principalmente por 3 anos de contrato, (inicialmente) sabe que vai lucrar bem mais que isso. A emissora receberá de volta muito além dos 100 milhões, com toda a certeza. Somemos a isso, estarmos em ano de Copa do Mundo no próprio Brasil! A vitrine é bem maior. A exposição é gigantesca. O AQIPOSSA arriscaria dizer até que esses 100 milhões de retorno poderiam ser considerados mais que 200!

O que seriam esses 17 milhões, caso o acordo fosse em dinheiro, para quem está prestes a perder bem mais de 100/200 milhões? Deixariam de pagar 17 para perder mais de 100 ou 200, ou manteriam suas expectativas de lucrar mais e perder agora “apenas” 17? Qualquer criança que esteja aprendendo matemática já saberia responder. Menos as crianças flamenguistas, claro. 

Pouca exposição de produto gera prejuízo 

Com Flamengo e Vasco na Série B em ano de Copa do Mundo e a emissora que vai transmitir a Série B é a Rede TV que já havia também vencido a licitação na época do golpe ao Clube dos 13, oferecendo 1 BILHÃO E MEIO aos clubes, a pergunta é: Deixariam isso acontecer?

Não é só a perda do lucro maior com os jogos, mas também com o fortalecimento, embora insuficiente para desbancar a Platinada, da sua nova rival, embora o contrato da Rede TV seja justamente com a Globo. O que podemos entender em termos financeiros, é que a emissora já havia aprendido a lição ao deixar o Corinthians ser rebaixado. Mas o que a RedeTV tiraria da Globo? Obviamente que em 2014, seria a audiência no Brasileirão, mas ao longo prazo, o fato de perceberem que futebol sem Globo também é futebol, novas investidas nas licitações futuras para direitos de transmissões viriam com mais força. Entendam que a RedeTV ofereceu, ainda sem saber que era a única concorrente, (Globo e Record estavam inscritas também quando o lance da RedeTV foi dado) UM BILHÃO E MEIO de reais. Mais que a Globo deu aos clubes no “por fora”.

2014 é ano de Copa do Mundo. Para a FlaPress, TEM QUE TER Flamengo na TV. E como fariam isso com o time entrando em campo 38 vezes e não aparecer? Vejam aqui, a tabela da Libertadores, na própria Globo.com. 

TODOS os jogos do esgoto da Gávea foram marcados para os horários das 22h, horários padrão da emissora que aliena o povo brasileiro. Começando no dia 12 de Fevereiro e indo até 9 de Abril, estes são os únicos jogos garantidos do Flamengo na Globo, já que Campeonato Carioca não interessa à ninguém. A Libertadores termina a primeira fase em Abril, e depois, nas próximas, dois jogos em Maio, dois em Julho e a Final em Agosto. É muito pouco por mês… Isso, caso o time do mundo do faz de conta se classificar pelas fases seguintes.

Parem e pensem: O Flamengo corre o risco de só aparecer na TV Globo 6 vezes entre Janeiro e Setembro. Quando os times da Libertadores entrarem na Copa do Brasil, só há garantia de mais dois jogos. O Carioca começa em Janeiro e vai até Abril e com a nova forma de disputa, serão menos jogos ainda. Só valeria a pena mostrar o time de Roberto Marinho se ele for às semifinais e final. Podemos calcular 10 ou 11 jogos garantidos na Globo. (na “melhor” das hipóteses acreditando que a máfia vai por o Flamengo na final do Carioca)

A Lusa vai perder 17 milhões indo para a Série B. Calculem agora o prejuízo que a Globo vai ter com o Flamengo indo para a Série B. A falta, ou quase falta, de exposição de qualquer produto, seja qual for, gera prejuízos à empresa que os fabrica ou vende. (estamos falando em 17 milhões com base em comentários. Não temos certeza do valor correto, mas não deve ser muito diferente)

Muito, mas muito mesmo, menos jogos do Flamengo na TV Globo. Menos retorno com isso. Investidores não pagariam à Globo para NÃO aparecer. Maracutaias já combinadas seriam desfeitas. Provavelmente alguns contratos anteriormente assinados não dariam retorno aos investidores sem o Flamengo na TV, por estarem já assinados, e a garantia de mostrar é da TV, e ela não vai mostrar. Multas milionárias teriam que ser pagas pela Globo. Rescisões...

Mas o maior prejuízo, a longo prazo, é na imagem de time irretocável que ela pinta para todo mundo. Depois de manipular os jogos da Copa do Brasil e garantir que o Flamengo estivesse na Libertadores, como explicar à milhões de turistas que vierem ao Brasil e mais as centenas de milhões que veriam a Copa no Mundo pela TV, que o tão “forte e fuderoso’ Flamengo está na Segunda Divisão? Fora para os já idiotizados torcedores flamenguistas... 

Operação abafa a verdade 

Desde o dia 10 de Dezembro, quando foi noticiado e então não mais poderia ser escondido, que Portuguesa e Flamengo estavam praticamente penalizados com a perda de 4 pontos cada, por se valerem em campo de jogadores em situação irregular, dois fatos foram exaustivamente impostos pela FlaPress e acabou contaminando outros meios, devido ao pensamento rápido, porém, não inteligente, de se defender o mais fraco.

Um dos fatos impostos foi que o Fluminense seria o autor de uma virada de mesa que sequer é real. Para início de conversa, o termo “virada de mesa” se deve ao fato de, em se cumprindo o regulamento, tentarem por outros meios escapar de punição, ou se beneficiar de decisão que não cabe a si.

Outro fato que foi imposto é o de que o Flamengo não pode ser visto nessa sujeira, e que de fato, se já não fizesse parte de toda imundície que o Futebol já proporcionou aos torcedores, faria parte dela e como o maior imundo de todos. Porque a mídia não falou em “Flamengo pode ser rebaixado” ou que “irregularidade de Portuguesa pode livrar o Flamengo de rebaixamento”? Tudo foi abafado e o “beneficiado” passou a ser o Fluminense para todo mundo. Mas nem sequer a Lusa seria parte da bomba jornalística esperada por muitos, e que quando acontecesse, deveria ser o furo jornalístico do futebol no Brasil: O Flamengo tinha reais possibilidades de ser rebaixado! Onde a Portuguesa sai fora nessa? Leiam a seguir.

Na Sexta-feira, ANTES DA RODADA COMEÇAR, o Lance informou e ainda está on line, (Veja aqui) que André Santos estava suspenso. Notem que na reportagem do Lance, o técnico já sabia inclusive quem o substituiria: “No o (sic) lugar do camisa 27, Jayme de Almeida colocará o reserva imediato João Paulo. Este, inclusive, chegou a ser titular da equipe enquanto André Santos não estava 100% fisicamente e jogava como meia.

Depois dessa notícia, nenhuma outra foi dada até que a CBF notificasse ao STJD do ocorrido. Porque? Ao terminar a partida no Sábado, a mídia tinha ciência da escalação equivocada de André Santos. O motivo? Algo muito sério. Se o técnico já sabia da suspensão, onde estão as investigações sobre o porque de tê-lo escalado mesmo assim? Foi um erro incompatível com a “excelente” diretoria nova da Gávea. À partir desse momento, a mídia deveria ter explorado o fato. Grandes audiências seriam alcançadas. A pena seria mesmo a de 4 pontos, e isso os colocaria a menos de 3 de Vasco e Fluminense. Qualquer um dos dois que vencesse, rebaixaria o Flamengo, tendo o Vasco a possibilidade de até escapar do rebaixamento, embora o Fluminense não, caso o Vasco vencesse o Atlético-PR. A grande porrada na cara da Globo seria o Coritiba ser derrotado pelo São Paulo, o Vasco vencer o Furacão e o Fluminense vencer o Bahia. Se estes resultados acontecesses, Vasco e Fluminense estariam na Série A e o Flamengo no seu devido lugar, a Série B, junto com o Coritiba. 

O que mais poderia dar mais audiência do que isso? Porque a mídia não explorou isso após o jogo já no Sábado, ou no Domingo antes dos jogos? A resposta está abaixo: 

Porque até então, a Portuguesa não havia jogado!!

 A Lusa teria escalado Heverton de forma errada? Claro que não, pois estariam vendo o que poderia acontecer com base no que ocorrera com o Flamengo. Se sim, a ideia que hoje afirma a péssima imprensa esportiva ser "teoria da conspiração", ou apenas uma crença qualquer como em "papai Noel", como disse o imbecil de nome Juca, seria a única explicação para a maracutaia Gávea/Canindé. 

Toda a informação ocultada pela imprensa, que foi falada 24hs antes do jogo do Flamengo, parou de ser mostrada e foi abafada, teria evitado toda essa situação. Se tudo tivesse sido noticiado, todos estariam mais atentos, e ficaria impossível colocar a culpa não só no Fluminense, mas em qualquer outro que não fosse ou o Flamengo, ou a Globo.

Há ainda mais fatos a serem analisados. A podridão do futebol na mão de quem está, é bem grande e fede muito. 

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo