A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 29 de abril de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

33 centímetros de diferença entre o bem e o mal

Este é um guest post por Leo, leitor vascaíno assíduo do Aqipossa.

Na copa de 2010, no jogo entre Inglaterra e Alemanha uma bola chutada por Lampard pegou no travessão e quicou 33cm dentro do gol, mas ninguém viu, estava 0x0. O jogo seguiu e a Alemanha acabou vencendo por 4x1, após o jogo a FIFA mandou o árbitro da partida, o uruguaio Larrionda, voltar pra casa, pois não apitaria mais naquela copa e demitiram o diretor de arbitragem pouco depois.

No Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, num jogo do Campeonato Carioca de 2014, uma bola chutada por Douglas do Vasco da Gama acerta o travessão do gol flamenguista e entra os mesmos 33cm com o placar 0x0 e o Gigante da Colina 1 ponto atrás do rival na tabela, ninguém viu e o Flamengo vence o jogo por 2x1. Apenas o auxiliar de linha é "punido" com uma semana de dispensa.
 
 
Na final do mesmo campeonato, ambos se enfrentam novamente e o volante Márcio Araújo do Flamengo marca um gol com 69 cm de impedimento nos acréscimos do segundo tempo e com o placar 1x0 para o Vasco, ninguém viu e o gol valeu dando o título ao Flamengo que tinha a vantagem do empate.

A federação havia negado o pedido do Vasco por uma arbitragem mais neutra, de fora do Rio, e escalou Marcelo de Lima Henrique e abafou o escândalo da esposa dele dizendo que o jogo estava comprado e que o Vasco já era vice. (Leia AQUI sobre o caso da esposa do juiz) Ignorou também outro pedido do Vasco para que não escalasse mais os árbitros e auxiliares envolvidos no jogo do gol de 33cm que ninguém viu, mas a Federação foi escalar justamente o bandeira que não viu o gol.

O mesmo bandeira também não viu os 69 cm de impedimento de Márcio Araújo no gol que deu o título ao esgoto da Gávea. Além de não punir nenhum dos árbitros, a Federação ainda abafou o lance dizendo que a arbitragem pensou que o gol tinha sido de outro jogador que não estava impedido como consta numa súmula feita quase 3 horas depois do jogo.

Realmente, não parece haver nada de errado nisso. Errar é humano e o Vasco é vice…

Nota do AQIPOSSA: Nixon, o tal jogador a quem Marcelo de Lima Henrique preferiu, 3 horas depois, atribuir o gol do Flamengo, também não poderia fazer o gol do empate. Esclarecemos que tanto Marcio Araujo quanto Nixon, dividiam as oportunidades de chutar a bola que quicava à frente do gol. Marcio Araujo em claro impedimento, colocava toda a jogada em condição irregular, já que tirava proveito da posição, além de atrapalhar o goleiro. Se Nixon tivesse feito o gol, teria sido no proveito da confusão que impossibilitou o goleiro do Vasco de defender o chute.


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo