A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 1 de abril de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

FlaPress nua e crua - Vasco da Gama reage, mas jornal Extra ainda zomba do time

Com a pergunta “Pintou o vice?” na sua capa do dia 31 de Março de 2012, um dia depois de se conhecer o segundo finalista do Campeonato Carioca de 2014, o Jornal Extra ultrapassou o limite aceitável para Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama.

Além de vascaínos se sentirem ofendidos, outros torcedores, botafoguenses e tricolores, também ficaram indignados, pois perceberam que seus times são sempre o alvo desse tipo de jornalismo e que existe apenas um que é poupado: O Flamengo.

Veja a capa do Jornal Extra:


Um exemplo não vascaíno foi Paulo-Roberto Andel, tricolor, um dos autores do livro Pagar o Que?, escreveu no blog Panorama Vascaíno a postagem “Vice é a papeleta”, onde diz:

Mal acabou o clássico no Maracanã, a serelepe FlaPress mostrou suas garras e espalhou a piada infame e estúpida da “volta do vice”. É hora de se resgatar a verdade dos fatos em sites e blogs, desmentindo essa bravata descarada imposta pelas redações.

Na nota Oficial do Vasco da Gama, Roberto Dinamite chama de “gratuita e desnecessária provocação” a “milhões de apaixonados pelo CRVG”, considerou “falta de respeito e conduta desprovida de isenção, ética e profissionalismo demonstrados, pois o referido meio de comunicação optou inexplicavelmente por tentar expor” o Vasco da Gama e sua torcida.

Leia AQUI, a Nota Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama.

Mas o que o Club de regatas Vasco da Gama quis, “uma retratação oficial por parte do referido periódico”, e “um tratamento condizente com sua grandeza”, não aconteceu.

Jornal Extra diz que foi ironia à rivais do Vasco da Gama (Hein?)

O Jornal Extra, braço mais barato da FlaPress Globo, noticiou no dia seguinte, coincidentemente, primeiro de Abril, que sua “brincadeira” irritou os vascaínos, sem no entanto, pedir desculpas e pasmem, continuar zombando dos torcedores vascaínos, tratando-os como se flamenguistas fossem, ou seja, estúpidos, burros e idiotas que acreditam em desculpas esfarrapadas para justificar que o jornal não fez nada de errado.

No site do Jornal Extra, a repercussão de sua safadeza foi noticiada. (Veja aqui)
 
 

O Extra quer se passar por inocente ao dizer que a “brincadeira” foi reprodução de torcedores na Internet, por tanto, rivais dos vascaínos, e que até questionou quem as fez, para tanto, adicionou o ponto de interrogação (?) em sinal do questionamento, o que o Jornal classificou como “ironia” aos que fizeram a brincadeira na Internet. Reparem o trecho da reportagem, retratada na imagem acima e transcrita abaixo, propositalmente, aqui, em negrito e em vermelho:

Na capa, o EXTRA reproduziu brincadeiras da internet, mas questionando-as com o ponto de interrogação: “Pintou o vice?”. Centenas de torcedores repudiaram a ironia.

Sugerimos uma carta aberta ao Jornal Extra, não por parte da diretoria, como já foi feita, mas por parte da torcida. Nesta nota, responderiam que sim! O Vasco será vice! Será vice porque o Flamengo sempre tem o apoio da arbitragem, que costumeiramente lhes garante títulos, classificações, anulações de gols que entram 33 centímetros, ignoram pênaltis de puxões de camisa na área, entre outras.

Deveriam contestar o Extra sobre o porquê dele não colocar uma chamada perguntando "Vão roubar de novo?", afinal, só mostram "brincadeiras" flamenguistas, ou mostrariam também brincadeiras vascaínas extraídas da Internet?

Em momento nenhum, o Jornal Extra se desculpa.
​Tá foda!

O que antes este espaço imaginava ser quase impossível, em pouco menos de um ano mostra ser totalmente aceitável e comum. Acreditava-se que torcedores adversários não se aceitariam como "co-prejudicados" pela Máfia/FlaPress​​. Notamos agora, principalmente no Grupo Proteção ANTI-FLAPRESS no Facebook, que não é mais o "o meu time é o motivo da raiva da FlaPress", mas sim, que a FlaPress ataca também aos outros. Primeiro passo foi cada um sentir a FlaPress.

O segundo passo está dado. Sabemos todos, que ela existe e é comum a todos.

DIVULGAÇÂO!

Sem mostrar esse pensamento a todos, quase ninguém terá a oportunidade de se questionar: "FlaPress existe mesmo, ou sou só eu que penso assim?"​

Faça a sua parte. Não tenha medo ou vergonha de amigos flamenguistas. Divulgue tudo que você encontrar sobre FlaPress. Aqui do Blog, ou do Facebook, de outros blogs, de outras erdes sociais, não importa. O que importa, é que isso TEM QUE PARAR!!

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo