A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 17 de maio de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Livros de Futebol - Agora você vai ver... E ler!!!

Começamos à partir de hoje com uma nova empreitada. Baseado no fato de que nossos leitores se interessam por futebol sem a interferência da FlaPress, uma ótima saída é além de procurar portais independentes, fugindo da Globo.com, é ler sobre seu time em livros escritos por historiadores e torcedores.

O futebol tem vasta literatura. Milhares de obras e mais de uma centena de autores.

Traremos para nossos visitantes e amigos, diversos livros sobre futebol, clubes, campeonatos, jogadores e tudo o mais relacionado ao esporte que adoramos. 

E como estamos próximos da Copa do Mundo, que dessa vez é aqui no Brasil e será conhecida como a Copa das Greves, Copa das Manifestações ou simplesmente Copa da Corrupção, começamos com um livro sobre Copas do Mundo. Mas não será só isso. Em 13 de Maio,  foi aniversário do Sport Club do Recife e tem livro sobre o Sport também.


Enciclopédia das Copas do Mundo – 2ª Edição, de Luiz Fernando Baggio. Editora: Novaterra.

A Enciclopédia das Copas do Mundo, (ISBN 9788561893316) com mais de 700 páginas, foi escrito por Luiz Fernando Baggio. O livro já se tornou um clássico nas editorias de esporte. Com um texto leve e simples, essa verdadeira obra de arte se torna uma peça indispensável na vida de qualquer fanático por futebol e pela seleção de seu país. Sua primeira edição foi um grande sucesso, incluindo histórias desde a primeira Copa do Mundo até a última edição, em 2010, na África do Sul. Agora, com a Copa em nosso país, os leitores são presenteados com uma nova edição da obra e informações completas sobre os estádios, as cidades-sede e a tabela completa do evento.

O livro é divido em três partes. Primeiramente, o autor traça um paralelo entre os acontecimentos mundiais e os eventos dentro de campo durante toda a história. Há também relatos sobre as principais partidas, os jogadores que marcaram as edições das Copas e ainda curiosidades ímpares e fotografias de cada edição do maior evento do mundo de futebol. Em seguida, o leitor tem a sua disposição o resultado de uma minuciosa pesquisa sobre as estatísticas das Copas. O autor estudou o desempenho dos países participantes, os gols, técnicos, jogadores, árbitros, cidades, estádios, entre outras informações, para fornecer ao leitor o mais rico banco de dados sobre as Copas do Mundo.

A obra traz ainda dois apêndices especiais: com informações sobre as cidades-sede escolhidas e a tabela completa da Copa do Mundo de 2014.

UMA OBRA PARA CONSULTA E DIVERTIMENTO DE TODOS OS APAIXONADOS PELO FUTEBOL E PELAS COPAS DO MUNDO! 

Veja abaixo onde você encontra este livro à venda pela Internet e clique na loja que preferir:

Copa do Brasil 2008 - Há cinco anos o Brasil era rubro-negro, de Alessandro Beti Rosa, o goleiro Magrão. Editora BB


Em 13 de Maio, o Sport Club do Recife fez aniversário. Fundado em 1905, completou 105 anos para a alegria dos torcedores do verdadeiro campeão brasileiro de 1987.

Em 2008 o Sport surpreendeu o Brasil ao vencer adversários tradicionais em sua vitoriosa campanha na Copa do Brasil. Palmeiras, Internacional, Vasco da Gama e Corinthians não fizeram frente ao Leão da Ilha que se sagrou campeão e voltou a levantar uma taça nacional após 21 anos. Em homenagem ao título, o clube lançou em julho de 2013, já com a primeira edição esgotada, o livro Copa do Brasil 2008 - Há cinco anos o Brasil era rubro-negro. (ISBN 8562716235)

Foi um título importantíssimo para a história do Sport. A obra sob o olhar de um grande ídolo e com preciosos detalhes da campanha chama a atenção do torcedor.

Rafael Silvestre, editor da obra, relembra um pequeno trecho narrado por Magrão: “A altura em que os sonhos podem chegar, muitas vezes, a gente não consegue medir”. É nesse tom, de emoção e detalhes, que o goleiro rubro-negro narra os acontecimentos. "Magrão, precursor junto com outros craques, narra de forma fiel os jogos que levaram o rubro-negro à consagração. Um registro importante e que todo torcedor precisa ter. O livro traz ainda, depoimentos de jornalistas além de todas as fichas técnicas da campanha em suas 200 páginas. 

Desejando comprar, clique na livraria abaixo. Este livro está à venda na:

Em breve, mais livros sobre futebol para você. 

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo