A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 13 de maio de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Roubado é mais gostoso - TJD-RJ ignora prova e absolve goleiro Felipe

A Imprensa protege, os jogadores são mau-caráteres, os tribunais os absolvem e a torcida, de iguais adjetivos, vai ficando feliz. Tudo isso todo mundo já sabe. Mas os canalhas que se envolvem em esquemas que favorecem sempre ao Flamengo, agora, além de fazerem tudo isso, ainda fazem na cara dos demais torcedores, principalmente para rirem de todos. Orgulham-se de tudo que é errado e em favor do time da Gávea, dos esquemas, da imprensa esportiva, dos árbitros, da torcida alienada e merecedora de serem o que são.

A fase “roubado é mais gostoso”, (eu disse, FASE mesmo, não frase) já é passado. Agora, virão outras frases para novas fases: 

“A Globo é nossa”, “O juiz é nosso”, “Pra gente pode” serão frases usadas por eles, já que assim como Felipe disse o que todo mundo já sabia, que roubado é mais gostoso, também nós já sabemos que a Globo os ajuda, que os juizes pendem para eles e que nos esquemas, pra eles pode, pro outros não.

E não demorará os “Vamos roubar de novo”, “O juiz anula pra gente”, “Não entrou mas é gol”, e por aí vai, sob o limite da imaginação daqueles que já foram prejudicados descaradamente pelo esquema “mengão é mengão”. Pode pensar aí… Não demora nada. Você, seja que torcedor for no Brasil, vai lembrar de um jogo que perdeu porque o juiz ajudou o Flamengo.

A frase “roubado é mais gostoso” é frase para ser dita por torcedores, Mesmo entendendo que é injusto e anti ético, o torcedor tem o direito de zombar quem ele quiser e da forma que quiser. Na verdade, apenas um torcedor, ao menos no RJ, diz isso. Não conheço torcedor do Vasco, Botafogo ou Fluminense que não tenha ainda ouvido um amigo flamenguista dizer a agora famosa frase de Felipe.

E se você é daqueles que gosta de jogar seu futebolzinho no fim de semana com os amigos, não deixe de olhar as ofertas de chuteiras. Entre elas, Nike, Adidas e Mizuno. E muito mais!

Mas se você acha que isso só incomoda porque é coisa de torcida, é melhor repensar sobre futebol. O esquema está sem rédeas. Sem quem o pare. Sem quem o denuncie. E pior, tem apoio de quem deveria ser contra: A Imprensa. 

Julgamento encenado? 

A aparente descontração no julgamento de Felipe é contrária à ética. A frase é no mínimo desrespeitosa, sem dizer que é irresponsável e apológica ao crime. Mas você vai ter que conviver com a  frouxidão dos tribunais, em relação ao Flamengo, por longo tempo. Sem falar na escumalha da torcida rubro negra que baterão no peito de orgulho e dirão algo assim: “O Felipe não disse nada de mais”.

Felipe disse. Mas fingiram que não disse. Ontem, na 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o goleiro mulambo foi julgado e absolvido, por maioria de votos e tido como o injustiçado. Denunciado nos artigos artigos 258 (Assumir conduta contrária à disciplina esportiva), 243-D (Incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (Ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Felipe deveria ter pego 720 dias de suspensão pelo que disse na final do Campeonato contra o Vasco da Gama. 

O julgamento teve até brincadeira de quem deveria ser rígido. Assumindo ser flamenguista, o presidente da Comissão disse rindo, praticamente debochando de torcedores rivais, que até queria dar 360 dias de suspensão para Felipe treinar mais.


Enquanto em outros casos, as imagens da Rede Globo são usadas para determinar punições, sendo enviadas pela emissora com todo prazer, dessa vez, parece ter sido tudo combinado. Michel Assef Filho, advogado do clube da Gávea, que também defendeu a Portuguesa ano passado no caso do rebaixamento, para se certificar que ela realmente seria punida, salvando o Flamengo do rebaixamento, trabalhou sua defesa no (pasmem!) fato de que não há imagens de Felipe dizendo que “roubado é mais gostoso”. 

Obviamente que não há imagens. A declaração foi dada ao Jornal O Globo, e não à TV Globo. Na ocasião, o site do Globo Esporte noticiou isso. Veja AQUI a matéria.

Impressionantemente, é no site da Globo que encontramos a encenação. O video que mostraremos a seguir, está no Youtube e é do programa Arena SporTV do dia 14 de Abril, dia seguinte à final do Campeonato Carioca. No vídeo, Felipe se desculpa por dito que roubado era mais gostoso.


Comissão ignora prova 

Como vimos acima, o vídeo é uma prova de que Felipe havia realmente dito a frase. Afinal, ninguém se desculpa por algo que não faz. Sabedores que somos que a frase é repetida sempre pelos flamenguistas, assim como a fictícia “Deixou chegar” e a “Hexa na Raça”, sabemos também que o momento era o mais apropriado à aplicação desta frase, afinal, o gol do título foi irregular. Assim está escrito na matéria da Globo.com:

A procuradoria mostrou as imagens do programa Arena SporTV do dia 14 de abril, dia seguinte à decisão. Nelas, Felipe assumia a declaração e pedia desculpas.

Para qualquer pessoa normal e de bem, a sentença de uma pena estava prestes a ser decidida, porém, falou mais alto o coração apaixonado, e rubro negro, de Marco Antônio do Couto, presidente da 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ. Marco foi peça importante na absolvição de Felipe.

Como dissemos e mostramos na imagem acima, a declaração não foi dada à TV, mas no julgamento, “a defesa do Flamengo tentou exibir imagens da entrevista do goleiro ainda no gramado do Maracanã. O DVD, no entanto, não funcionou. Foi quando o presidente da 5ª Comissão Disciplinar, Marco Antônio do Couto, entrou em cena. Se declarando torcedor do Flamengo, ele disse ter visto a entrevista e tentou explicar o conteúdo da mesma aos demais auditores.

Vamos repetir para você, leitor, que, ou não percebeu, ou não ligou os fatos, onde está a encenação da defesa de Felipe, em letras mais claras e perceptíveis: 

“...ele disse ter visto a entrevista e tentou explicar o conteúdo da mesma aos demais auditores.” 

Melhor ainda: 

“...ele disse ter visto a entrevista…” 

Se ainda assim, você estiver, vamos dizer, por exemplo, fazendo o papel de advogado do Diabo, vamos lembrar que você não deve confundir as entrevistas. Há a entrevista de Felipe um dia após o jogo se desculpando de falar a frase “roubado é mais gostoso” e a suposta entrevista dele no gramado. É esta do gramado, que o flamenguista presidente da Comissão, disse ter visto e explicado aos demais julgadores. Então, bagunça e contradição tomam lugar. Vejam o que a matéria da Globo.com diz sobre Michel Assef Filho e o suposto vídeo:

O advogado disse que não encontrou nenhuma imagem contendo a palavra roubado. Após a conquista do título, Felipe deu a declaração para o jornal "O Globo", ainda no gramado, e não para uma emissora de televisão.

Repetiremos novamente, da mesma forma que antes: 

Felipe deu a declaração para o jornal "O Globo", ainda no gramado, e não para uma emissora de televisão.” 

Melhor ainda: 

“...e não para uma emissora de televisão.” 

Defendendo o Flamengo de todas as forma, a FlaPress fecha a matéria do site querendo enganar os torcedores. Na verdade, ela consegue, mas engana apenas os flamenguistas. Vejam a impressionante manipulação na forma de mostrar o que Assef disse: 

“No vídeo que não deu para passar, o repórter pergunta: "Ganhar assim é mais gostoso". O Felipe respondeu positivamente. Mas era no contexto de ganhar no fim do jogo, com mais emoção. Ele não disse a palavra roubado. No SporTV, ele admitiu e pediu desculpa porque todos estavam falando e queria encerrar a polêmica.” 

Fechando a defesa, Assef alega que “Mesmo se ele tivesse dito, não seria uma incitação à violência” e pede a absolvição do goleiro, que é concedida pelo TJD-RJ, esquecendo-se todos, que não estavam julgando Felipe apenas pela incitação ao ódio e violência, Artigo 243-D, mas também pela conduta anti desportiva, Artigo 258 e por ele ter ofendido à honra de terceiros, Artigo 243-F. 

Mas é vida que segue… Ano que vem tem “Mengão” Bi campeão e imprensa feliz da vida.

 
Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo