A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Tentativa de inocentar o Flamengo comprova seu próprio envolvimento


Assim que saiu a declaração de que o Ministério Público de São Paulo havia concluído que a Portuguesa havia se vendido para salvar o Flamengo do rebaixamento em 2013, (veja aqui) a FlaPress, braço Globo, tratou de começar uma sequência de matérias que induziriam o torcedor do Brasil, que o Flamengo não estava envolvido. Desmerecendo o próprio MP, a Globo chegou a taxar de "boato" as declarações do Procurador.



Na verdade, a matéria traz a palavra BOATO destacada justamente para que o leitor acredite que era mentira quando o Flamengo foi citado como principal suspeito de ser o corruptor da Portuguesa. Uma simples busca pelo Google, pelo menos até hoje, com um trecho da "nota oficial" da Portuguesa, nos retorna impressionantes QUATRO resultados. Um no Facebook e outro no NetVasco, mas ambos são cópias das originais. As outras duas que aparecem, são da ESPN e a da Globo.

Não, você não leu erado, nem o Aqipossa está mentindo pra você. Não existe essa "nota oficial" nem no site da Portuguesa. Só nos sites das mídias que atacaram o Fluminense e nunca citaram o Flamengo como beneficiado com a perda dos pontos da equipe do Canindé. Isso é muito suspeito.

Clique no link abaixo e veja o print da página do Google com o trecho da Nota da Lusa à seguir:

"Nos últimos dias, nosso clube ganhou destaque na mídia através da veiculação de notícias relacionadas ao "Caso Héverton", a respeito das investigações EM ANDAMENTO do Ministério Público e das declarações do promotor Roberto Senise, onde dirigentes da gestão anterior são responsabilizados pelo ato e ou foram beneficiados, já que segundo as declarações do promotor, alguns membros da diretoria anterior sabiam que o meia Héverton estava suspenso e o escalaram de forma premeditada."


Link do Google com a busca (página On Line)

Vale lembrar que pelo menos a ESPN não usou a palavra BOATO na manchete:



Outra contradição é que na matéria feita pela Globo, a Porutuguesa diz "que não pretende se manifestar sobre as declarações do promotor Roberto Senise, que chefia a investigação, para não atrapalhar a apuração ainda em andamento." A informação é contraditória porque mais tarde, a Portuguesa vai fazer coisa pior que simplesmente "se defender de boatos". Veremos mais abaixo. (Contradição 1)

Seguindo com as matérias que tendem a desacreditar as informações do MP-SP que afirma que o Flamengo é o principal suspeito, a Globo mantém a defesa do clube da Gávea:


Com toda certeza que ninguém do clube da Gávea, o fedido Flamengo, ligou para a Portuguesa e nem depositou dinheiro algum para ninguém. Assim, até o finado Pablo Escobar sairia ileso de acusações de que ele era o maior traficante do planeta. Sabemos que o mentor da trama é uma emissora de TV, e por enquanto, ninguém está ligando o nome dela ao caso. Somente nós.

De qualquer forma, até um ladrão pego em flagrante nega que tenha roubado e diz que não tem nada nos bolsos e mantém a mentira até a polícia encontrar o produto roubado, não é mesmo? Desnecessário dizer que torcedores do Flamengo, por causa dessa declaração, estão agora, 100% certos que o Flamengo não está envolvido. Fodam-se esses iludidos alienados imbecis.

A declaração do presidente do clube dos infernos, que um dia ainda vai pagar por todo o mal que fizeram ao Futebol, de que "seria absolutamente impossível o envolvimento do clube", é ilária. Sem fundamento, veja a explicação de Bandeira de Melo:

"Naquela rodada, antes de iniciar, o Flamengo estava com 48 pontos, matematicamente livre do rebaixamento. Ia jogar com o Cruzeiro no sábado e a Portuguesa jogou no domingo. O Héverton estava na concentração deste sexta-feira. Tem documentação que mostra isso. Antes de começar o jogo do Flamengo, onde houve a escalação do André Santos, o Héverton já estava relacionado para aquela partida. Ele poderia estar de férias já se estivesse suspenso."

Todos sabem que mesmo jogadores que não vão jogar, podem se concentrar. Isso ocorre para manter o grupo unido. Mas esse nem é o caso aqui. A tal documentação não existe, e Bandeira mente. Não existe "súmula" de concentração. Não existe documento de concentração. É estupidez dizer algo assim. A "documentação" que Bandeira cita, é a falsa matéria do Site LusaNews. E veremos porque é falsa mais abaixo. (Contradição 2)

Interessante notar que o Flamengo tem conhecimento do que ocorre na Portuguesa, inclusive, quem se concentra antes dos jogos do time paulista. Muito conveniente. O que não se entende, é que, fosse verdade que Héverton estaria concentrado porque iria jogar no Domingo, caracterizando que tudo tenha sido um acaso do destino, isso não só inocentaria o Flamengo, como o Fluminense, mas a imprensa quer deixar claro que apenas um é inocente.

A terceira matéria que a Globo fez no mesmo dia, (dia seguinte à conclusão do MP) que tende a enfraquecer as declarações que colocam o Flamengo como principal suspeito, foi diretamente ligada ao corrompido Manuel da Lupa.



Nem é preciso dizer que qualquer declaração desse cidadão é descartável. Está pra nascer o culpado que se entregue antes da condenação, então, é óbvio que da Lupa se defenderia.

Chamamos a sua atenção, leitor, para um fato intrigante e que pode ser determinante na atitude da imprensa. Contrastando com o que se viu e notou no final de 2013 e ao longo das notícias sobre o caso em 2014, nenhuma das matérias citadas aqui colocaram o Fluminense como vilão. Porque?

É nítido que a intenção é desmerecer as acusações que estão agora sobre o Flamengo. Entendemos com isso, que o MP-SP encontrou de fato o culpado, e seja quem for, não é o Fluminense. Segundo o raciocínio de quase um ano do Aqipossa, é a Globo a culpada pela compra da Lusa, talvez não com dinheiro, mas com a pressão que ela exerce sobre os clubes. Assim sendo, ela tem ciência de que o Fluminense vai ser inocentado e está tratando de, agora, não mais impor um culpado para a trama, mas sim, inocentar o que está de fato, sendo acusado pelo Ministério Público, o Flamengo.

Um forte indício disso é na matéria sobre as punições aos envolvidos. O nome do Fluminense não aparece mais.



(Contradição 1)

Na matéria feita pela Globo, a Portuguesa diz "que não pretende se manifestar sobre as declarações do promotor Roberto Senise, que chefia a investigação, para não atrapalhar a apuração ainda em andamento."


Mas então, porque um dia depois o que encontramos no Yahoo é justamente o contrário?  A declaração vinda da Portuguesa é visivelmente manipuladora e não deve sequer ser levada a sério pelo MP. Ela vem à público "inocentar" o Flamengo.



As explicações para poder inocentar o Flamengo é parte da segunda contradição que o Aqipossa mostrará a seguir. Mas antes, nos indagamos como uma informação dessa pode ser levada a sério. Talvez seja desespero. A lama está pronta para todos chafurdarem nela. Aparentemente, quem combinou a declaração na Globo, não foi o mesmo que falou ao Yahoo. Muito parecida com a tentativa da Globo em demonstrar que o Flamengo não tinha nada a ver com um "pedido especial" à Portuguesa, quando ela inventou a história do vazamento do e-mail. (veja aqui)

Já não bastasse o fato de darem importância a algo parecido com "o ladrão disse que não roubou, então tá tudo bem", a declaração da Portuguesa (13/11/2014) é baseada na declaração do Flamengo, feita um dia antes. (12/11/2014)

No Yahoo:


Na Globo:


Agora, vem o "pulo do gato". A informação de que Héverton estava concentrado é na verdade, falsa. Isso mesmo: FALSA!

(Contradição 2)

Já falamos sobre isso em "Rebaixamento 2013 - Site Lusanews adulterou postagem para forjar prova?" O site LusaNews adulterou sua matéria posteriormente inserindo um trecho no qual a informação que "salva" o Flamengo foi inserida. Mas como provar isso? Basta ler o link citado acima e entender, porém, vamos dar uma breve explicação aqui.

O Site LusaNews não mostra quem passou a informação sobre Héverton estar liberado para o jogo, não se vê na matéria do site da Lusa qualquer forma que ligue a notícia à diretoria ou a quem de direito. Não há entrevista, citação de frase de ninguém, nada.

Abaixo, a imagem do print da postagem do LusaNews. Clique AQUI para visualizar a imagem em tamanho maior.


Na imagem acima existe o trecho que "prova" a inocência do Flamengo, que está localizado entre outros dois parágrafos, um que termina com "...uma fonte ligada ao Lusa News." e outro que começa com "Com tudo em dia, o elenco lusitano..." Marcamos de verde na imagem e na transcrição feita abaixo. Mas atentem para a parte em negrito sobre Gilberto. É de importância para o caso.

O trecho é esse:

"Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Moisés Moura e o meio-campista Souza, lesionados, e com o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no nacional, com 14 gols, que foi punido com duas partidas por conta da expulsão contra o Botafogo."

Segundo o LusaNews, Héverton retornará ao time após suspensão, dando a entender que o clube achava de fato que era apenas um jogo de suspensão e não dois. Partindo desse princípio, o que houve fo um equívoco da Portuguesa e não algo premeditado. O Flamengo assim, escapa de qualquer suspeita. Mas o Fluminense também, porém, não há nas palavras da matéria do Yahoo, que os dirigentes da Lusa tenham tanta certeza de que o Fluminense é inocente, tanto quanto tem certeza que o Flamengo o é.

Mas  de fato, o LusaNews adulterou a matéria e vamos provar como logo abaixo.

O site SIGA era uma plataforma que localizava, filtrava e distribuia conteúdo segmentado em tempo real, de múltiplas fontes para diversos canais da internet: Twitter, Facebook, RSS, Newsletter, Orkut, MSN e Gtalk. conforme o próprio site informava. Quem conhecia o Siga, já sabe. Notícias são passadas e o leitor, se achar interessante, pode acessar o resto do conteúdo num link que direciona para o restante da matéria, no site original. esse tipo de site são chamados de "agregadores de conteúdo".

Então, tentem encontrar o trecho do LusaNews, em verde, acima, no site do Siga, no que se refere à mesma postagem. Abaixo, o print do Siga. Clique AQUI para ver no tamanho original.


É. Não tem o trecho que inocente o Flamengo. O Siga, não altera dados coletados. Como o LusaNews não fez outra postagem, apagando aquela, mas sim, a adulterou, o Siga não se modificou.

Quanto ao LusaNews, acessem o link original abaixo e vejam:


Mas até a hora desta postagem, o site LusaNews está fora do ar. A matéria no momento está sendo dada como não encontrada. resta saber se retornará ou se ao retornar, a matéria ainda existirá

Quem não quer acessar, pode ver o print da página:


No Fecebook do LusaNews e no Twitter também, estão acusando torcedores do Fluminense de terem invadido o site e o colocado fora do ar.


Perfil do LusaNews no Facebook (https://www.facebook.com/PortalLusaNews?fref=nf)


Mas não é só isso. O Siga, não existe mais.



A informação no que ainda existe do Siga é a seguinte:

"Chegou a hora de parar. Anunciamos com um nó na garganta o encerramento das nossas atividades no dia 31/7/2014. Agradecemos a todos que fizeram parte dessa história e desejamos muito sucesso àqueles que de alguma forma buscam melhorar a qualidade da informação no nosso futebol. É hora de seguir em frente."

De qualquer forma, a pergunta é:

PORQUE O SITE LUSANEWS ADULTEROU A MATÉRIA QUE, ENTÃO, PASSA A SALVAR O FLAMENGO?

Mas não é só isso. Pedimos que prestassem atenção ao trecho que falava de Gilberto, lá em cima, na parte verde do LusaNews. Revejam:

""Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Moisés Moura e o meio-campista Souza, lesionados, e com o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no nacional, com 14 gols, que foi punido com duas partidas por conta da expulsão contra o Botafogo."

Na época, a Portuguesa alegou que não sabia do resultado do julgamento de Héverton. A culpa cairia em Sestário, o advogado que acompanhava o caso e que não teria avisado de que a suspensão era de dois jogos e não de um. Mas…

Gilberto foi julgado dias antes. Mas no mesmo dia em que Héverton era julgado, SESTÁRIO TENTAVA REVERTER A PENA PARA CESTAS BÁSICAS.

Isso pode ser comprovado no link abaixo:


Sestário relatou em uma entrevista à ESPN como passou a informação para Valdir Rocha, diretor jurídico da Portuguesa: (leia a entrevista aqui)

"Eu estava fazendo a sessão e aguardando a questão do Gilberto, que já expliquei. Aí meu telefone tocou, era o doutor Valdir querendo saber do Gilberto. Eu tinha acabado de fazer o julgamento do Héverton e falei para ele, que fez até um comentário..."Ah, o Héverton...". Tipo assim, tudo bem. E aí depois nós falamos mais alguma vez naquele dia sobre o problema do Gilberto, que a Portuguesa tentava liberar. No sábado também nos falamos sobre a questão do Gilberto e não mais sobre Héverton. Mas ficou muito claro que passei a posição do Héverton. Mas infelizmente isso aconteceu, não sei onde deu esse barulho na roda, como dizemos no interior, e colocaram o jogador para jogar num jogo que nem tinha mais tanta importância assim."

Está claro que Gilberto não jogou pois estava suspenso. Está claro que se informaram sobre Gilberto, também informaram sobre Héverton. Estando ele na concentração, ou não, na Sexta, como informam agora os defensores do Flamengo, havia a esperança tanto de Gilberto quanto de Héverton, de que ambos pudessem ser escalados. Esse fato, acaba de vez com a história de que só porque ele estava na concentração, o Flamengo é inocente.

Mas ainda assim, é provável que Héverton na concentração na Sexta-Feira, como diz o Flamengo, ou no Sábado, como diz a Portuguesa, seja mentira, pois se tinham esperanças de que Gilberto fosse liberado, porque ele também não é citado estando na concentração?

A conclusão do Aqipossa é uma só:

A tentativa de inocentar o Flamengo comprova seu próprio envolvimento.

LEMBRE-SE:

Se alguém pagou a Lusa para escalar um jogador que estava irregular, este alguém tinha que saber dessa condição de irregularidade do jogador. Héverton foi julgado no mesmo dia que André Santos do Flamengo. Quem sabia de Héverton, sabia também de André Santos. É óbvio que se o Fluminense tivesse chegado a pensar em subornar a Portuguesa, ele não o faria, já que um dia antes, o Flamengo já havia feito, DE GRAÇA, o que a Portuguesa faria cobrando.


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo