A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 18 de janeiro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - O momento exato em que a Globo começou a ajudar o Flamengo


Foi em 7 de Dezembro de 2013, às 19:34. Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Cruzeiro na última rodada de 2013. Nesse exato momento, um comentário no site Lance!, feito por um internauta, chamou a atenção da FlaPress que entendeu de imediato, que o Clube de Regatas do Flamengo poderia ser rebaixado ao final do último jogo da 38ª rodada, dia 8 de Dezembro, um dia depois do jogo do Flamengo, independentemente do resultado do jogo.

O desespero deve ter sido total, afinal, não seria preciso alguém, no final da rodada ou na semana seguinte, perceber que o Flamengo cometeu um erro que o faria perder 3 pontos. Isso é fácil de entender, pois o comentário que permitiu descobrirem o erro, estava numa reportagem que avisava de antemão, que André Santos não poderia jogar, pois estava suspenso. A ficha da FlaPress caiu imediatamente.

Na matéria do Aqipossa, “A manobra do Flamengo para se livrar do rebaixamento em 2013 e os motivos da Portuguesa”, mostramos a imagem do print da página do Lance sobre a notícia de André Santos.

E não percebemos um pequeno detalhe, mas que ficou salvo no Aqipossa. Um internauta indagou ao Lance! porque André Santos estava em campo. E o corre-corre todo se iniciou para salvar o Flamengo do que estaria por vir.

O jogo teve início às 19h e às 19:34, portanto ainda no primeiro tempo, a imprensa teve ciência do erro. Não deixe de acessar o link citado acima para ver a imagem original do Aqipossa. As imagens abaixo estão com o trecho destacado:


Embora a imagem tenha sido feita em tamanho médio, não fica tão ruim de ler ao aumentar o quadro em vermelho:


O internauta Kim Spomberg, do Rio de Janeiro, escreveu:

alguem me explica isso aí??? André Santos está jogando contra o Cruzeiro…

Dia e hora podem ser visto ao lado da seta na imagem e foi dia 7 de Dezembro às 19:34.

Esse trecho acima foi excluído do site do Lance!. Não sabemos quando exatamente, mas a imagem que está no link abaixo mostrará que ela sumiu. O primeiro link tem a imagem original, limpa. O segundo tem a mesma imagem com os trechos destacados, os quais serão mostrados logo abaixo. Não esqueça de verificar os links para se certificar que estamos falando a verdade.

Imagem original - Dependendo de seu navegador, pode ser necessário ampliar a imagem e ela pode estar reduzida e à esquerda. Imagem muito grande. (1.103 x 20.741 - print da página completa com todos os comentários visíveis)

Imagem com trechos destacados - Dependendo de seu navegador, pode ser necessário ampliar a imagem e ela pode estar reduzida e à esquerda. Imagem muito grande. (1.103 x 20.741 - print da página completa com todos os comentários visíveis)

Os trechos principais que mostram a exclusão do comentário de Kim Spomberg:


Clique AQUI para ampliar a imagem acima.


Clique AQUI para ampliar a imagem acima.

Sabemos então, que a FlaPress começou a agir imediatamente e que a primeira ação a ser tomada deve ter sido de analisar o julgamento para ver ser algo podia ser modificado, ou até mesmo se haveria alguma brecha ou interpretação que pudesse evitar o mal maior. Nessa primeira ação, analisar o julgamento, se depararam com o fato de que haveria mais um clube que poderia cometer o mesmo erro, perdendo o mesmo número de pontos, pois seu jogador foi julgado no mesmo dia que André Santos. Era a Portuguesa com Héverton.

Os leitores do Aqipossa sabem raciocinar. Para a FlaPress, se Héverton cometesse o mesmo erro, o Flamengo estaria “meio salvo”. A outra metade do salvamento seria o Fluminense ou o Vasco não vencer. E todos sabem o que ocorreu em Joinville no jogo Atlético-PR e Vasco da Gama.

Só não sabemos é o motivo de o Lance! excluir justamente o comentário que prova que ainda durante o jogo, ações começaram a ser tomadas e que juntando com o fato de eles terem escondido esta informação nos jogos de Domingo, principalmente nas duas partidas dos rivais diretos, Vasco e Fluminense, torna tudo muito mais compreensível: O escândalo do rebaixamento de 2013 teve como envolvidos diretos, a Portuguesa, o Flamengo e a Globo.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo