A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 29 de abril de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Site Globo.com apaga matéria sobre jovens gays na base do Flamengo? (Com imagens)

Teria o site da FlaPress, Globo.com, noticiado uma matéria sobre um casal gay no Ninho do Urubu. Passado um tempo, o site apaga a matéria. Devido a todo conhecimento que já se tem da FlaPress em proteger o Flamengo de todo e qualquer acontecimento que denigra a imagem do time ou de como o torcedor alienado rubro negro possa ver algo negativo sobre o time, calcula-se que o “sumiço” da matéria seja mais uma prova de proteção ao esgoto da Gávea, o time sem moral, chamado de Flamengo.

Mas o Aqipossa tem colaboradores espalhados por aí. E um deles nos enviou a imagem de uma foto feita na frente do monitor para garantir a prova de que a Globo realmente publicou a matéria.

Só que se trata de uma montagem.

Como não poderíamos deixar de noticiar tal situação, eis abaixo a imagem da “bomba”. Também transcrevemos o texto que seria de Cahê Mota e Ivan Raupp, ambos setoristas do Flamengo no globoesporte.com e que “assinam” a matéria.


O texto da matéria:

Bomba: Dupla da base do Fla assume relacionamento gay

Os jovens “Pepê” e Rafael, atualmente no time sub-17 do Flamengo assumiram ter um caso gay, segundo eles já faz 2 anos.
Por Cahê Mota e Ivan Raupp
Rio de Janeiro

Após o treino de hoje no Ninho do Urubu, dois jovens atletas da base do Fla assumiram serem gays e que tem um caso. Os jogadores João Pedro “Pepê” e Rafael “Biri” disseram estar juntos há dois anos, mas não assumiram por conta do preconceito, mas tomaram coragem e se reuniram com o grupo para contar a relação amorosa.

Mas a Globo excluiu a matéria? Vejam o print da página mostrando que realmente não existe a matéria no site:

(Com o botão direito do mouse sobre a imagem, clique em “exibir imagem” para ver em tamanho real)


Repare bem. A URL é a mesma da imagem original na foto:


Então clique na URL e confira você mesmo: 

Colaboração, Ivan Grillo, leitor do Aqipossa.

Nota: Esta postagem foi inicialmente publicada como sendo verdadeira. O mulambo abaixo, nos comentários, que sabe-se lá porque visita o Aqipossa, nos fez ver a aba do Chrome com o título da matéria original diferente do que deveria ser, embora seja comum que isso aconteça. As modificações já foram feitas, sem no entanto, apagar nada do originalmente mostrado.

A matéria original que fala do Fla-Flu foi feita em 1º de Abril, data que seria o motivo da brincadeira. O link é este: 


Quanto à estar faltando a data, como questiona o mulambo do comentário, isso não procede. A data é acima do título de cada matéria no globoesporte.com. Tomemos como exemplo a própria matéria original para mostrar como. Dependendo de qual altura se coloca a página no navegador, algumas imagens ou textos podem não aparecer, vejam:

Com a data e menu

Com a data e sem o menu

Sem a data e sem o menu

O Aqipossa não criou esta notícia. A imagem dos jogadores usados na matéria fake foi removida, pois seria irresponsabilidade mantê-las ao se saber se tratar de notícia falsa. Todo o resto foi mantido.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo