A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 16 de junho de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Mais uma vez, Globo volta a mentir e culpa sem provas o Fluminense



O Senador Romário já conseguiu começar o que queria. A CPI da CBF vai sair e vai investigar os casos de corrupção na CBF. Com a Globo diretamente envolvida em tudo que diz respeito ao Futebol, não será surpresa que seu nome apareça várias vezes nas investigações. Mas aqui é Brasil, e a Globo tem muita gente na mão.

Voltando o caso em que o Flamengo foi ajudado pela mídia a combinar com a Portuguesa para se salvar do rebaixamento, tudo o que a FlaPress quer é jogar na cabeça de idiotas que o Flamengo não está envolvido no escândalo. Sem provas, a Globo noticia que o corrupto e envolvido diretamente no caso, o ex-presidente da Portuguesa, acusa a Unimed e o próprio Fluminense de serem os mandantes do maior esquema de salvamento do Flamengo! Isso mesmo. O Fluminense, estaria pagando à Portuguesa para salvar o arqui rival e de quebra, se sujar no lugar dele.

Embora seja praticamente impossível que o Fluminense seja o autor da corrupção, já que não adiantava nada comprar a Lusa para se safar se não comprasse também outros resultados que até agora, não vieram à tona pelas investigações do Ministério Público de São Paulo, (E não vão vir por não existir) é exatamente isso que os envolvidos diretos (Flamengo, Jornal Lance! e Globo) querem que você pense.


Bem diferente da manchete do Diário de São Paulo, onde de fato, Ilidio Lico deu sua entrevista. Vejam:


Chega a ser ridículo quando citam um Senador da república e dizem não poder identificá-lo:


Ilídio Lico, com o rabo bem presinho, mas com certeza, o rabo mais arregaçado, já que o rabo da Globo/Lance! e do Flamengo estão bem protegidos, não é trouxa de dizer que o Flamengo é o verdadeiro beneficiado e que foi por ele que se fez o esquema de salvamento. Muito menos de citar o outro envolvido, a Imprensa. Literalmente, Ilídio é o bucha dessa história. Aquele que vai em cana pra salvar os grandões. O otário que se não tiver mais jeito, assumirá a culpa e aí, se o Fluminense não tomar uma providência, vai ficar o dito pelo não dito e o que for dito pela Globo, será o dito por último. Mesmo que seja uma mentira clara e óbvia.

Não obstante, de 2013 até  agora, Lico não abriu a boca pra contar absolutamente nada. Só mesmo perto de uma CPI na CBF que ele quer colocar mais essa sujeira do Futebol, misturada nas que serão encontradas na CPI. Vai tudo pra lixeira, pois aqui é Brasil e nada será devidamente apurado ou elucidado. Ficará apenas o que “saiu na Globo...”

Os envolvidos sabem que acusar um terceiro de um crime cometido pelo acusador, volta as atenções para longe do autor. Mesmo que se comprove a inocência do acusado, o acusador passa a estar distante da culpa. Quem não sabe que é essa a intenção da Imprensa?

A entrevista de Lico foi para o Diário de são Paulo, e a FlaPress prefere deixar em sua manchete, que o Fluminense é o corruptor, mas nas entrelinhas ela diz:


“ainda que não tenha provas concretas”

Seria interessante o Sr. Ilidio dizer qual foi o esquema em vez de dizer quem o elaborou. Mas ele não vai dizer, pois se o fizer, não dará base para que o Fluminense esteja nela. Um exemplo bem fácil de entender é que para o Fluminense agir da forma que está sendo acusado, ele deveria saber do julgamento de Héverton, caso contrário, não imaginaria que essa possibilidade existisse. Mas esquecem os idiotas que o acusam que foi no mesmo julgamento que André Santos foi suspenso. O Fluminense e a Unimed teriam ido parar nos primórdios da evolução humana, raciocinando como neandertais, pagariam por um esquema insuficiente, em que correriam riscos de ainda serem rebaixados mesmo pagando a Lusa, sem ter percebido que o Flamengo já os teria salvo com André Santos. Para permanecer na Série A, o Fluminense deveria ter pago ao Bahia, para perder o jogo. Ninguém mais.

A tentativa de envolver o Tricolor das Laranjeiras nessa sujeira vermelho e preta, é tão pífia que esqueceram de criar as mentiras sobre pagamentos da Unimed ao Bahia e Vasco da Gama, pois estes deveriam perder suas partidas para que o Fluminense, em acordo com alguém da Portuguesa, permanecesse na primeira divisão. E querem que você pense que o próprio Lico não seja esse alguém, pois se for ele, ele saberia exatamente o que ocorreu e não diria que não tem provas concretas.

Sabendo que o torcedor já sabe que o Flamengo também foi salvo, a Globo refaz a história contando o que é melhor para a imagem do clube da Gávea. Facilmente percebida no trecho abaixo:


O detalhe que coloca o Flamengo em evidência como o real beneficiado não está mostrado, muito pelo contrário, está escondido e invertido. O Flamengo terminou na frente da Lusa, mas atrás do Fluminense. Isso não será dito nunca pela Globo nem por nenhum dos braços da FlaPress.

É motivo de gargalhada ter que ver um dos culpados no caso, o Lico, dizer que sabe quem pagou, mas inocentar que atuou. Ilidio diz que Héverton foi inocente, ao dizer que o jogador não sabia no que estava se envolvendo.


Ilidio Lico e o presidente da Portuguesa na época, Manuel da Lupa, sabem exatamente o que ocorreu em 2013. Todos os envolvidos no esquema sabem exatamente o que devem fazer agora. E a “sementinha” já foi plantada na cabeça de inocentes. Conforme dissemos lá no início, é a proximidade das investigações de corrupção no Futebol aqui no Brasil que será a tentativa de misturar tudo de uma vez. O torcedor, já induzido pela própria FlaPress, de que o Fluminense é o Rei do Tapetão, não terá dificuldades em ver o que não existe. Lico deixa isso claro no fim da matéria na Globo:


Se você quiser ler a matéria na Globo, pegue seu saquinho de vômito e clique abaixo:


E quais as diferenças entre a Globo e o Diário de São Paulo? Pra começar, bem evidente, o Diário de São Paulo, local original da entrevista de Lico, deixa claro quem são os envolvidos:


Vamos repetir: “Fluminense e o Flamengo foram beneficiados. O Tricolor em um primeiro momento, pois deixou a zona de rebaixamento, e o Rubro-Negro dias depois, devido à punição imposta pela escalação de André Santos, que o colocaria na zona da degola não fosse a Lusa.

Porque a Globo não explica isso?

Trechos da entrevista não foi mostrado na Globo: (Em negrito, as perguntas)

O senhor contou sobre essa conversa do senador ao Roberto Senise, que investiga o caso pelo Ministério Público?

Nunca falei disso com o Senise. Precisaria da autorização do senador para falar o nome dele. Nunca pedi autorização.

A Globo muito menos informa que estranhamente a ligação telefônica foi cortada quando se perguntou sobre o Senador:

O senador é de São Paulo?

(A linha cai e, após nova ligação, Ilídio atende) Não posso falar o nome dele. Meu filho está falando aqui para não falar o nome dele, porque pode o Ministério Público me chamar lá e chamar o senador. E começa a engrossar, viu? Fica ruim para mim.

O senhor acha que a Unimed tem participação ou o Fluminense?

Segundo o... a Unimed que pagou.

Coisa de milhão, presidente, ou coisa pouca?

Pagamento em grandes quantias, né?

E com participação do Fluminense ou não?

É claro que o interessado é o Fluminense, naturalmente. Agora, te afirmar quem é que está interessado? O Fluminense que está interessado. É óbvio, né?

Na entrevista de Lico ao Diário de São Paulo fica claro que tudo é sem base. Ele “acha”, foi o senador sem nome que “disse”, “é claro que”... Lamentável que a Globo venha novamente distorcer tudo na intenção de esconder o principal envolvido e de fato salvo do rebaixamento, o Flamengo.

Veja a entrevista original de Lico ao Diário de São Paulo abaixo:


E veja tudo o que o Aqipossa já mostrou sobre o Rebaixamento 2013 e fique por dentro da realidade que a Globo não mostra e ainda por cima, tenta, sem sucesso, esconder:


http://bit.ly/FluCentaur


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo