A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 3 de julho de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Desespero da Imprensa: Jornalista da Globo diz que FlaPress existe por culpa de Eurico Miranda


Manipulação por aqui.jpg
Numa matéria, à princípio, bem sem sentido, onde a própria FlaPress estaria falando sobre ela mesma, (André Rizek questionou porque o Flamengo tem mais espaço que o Vasco nos jornais) a Globo, fundadora da Fla-Imprensa, como já alertava o saudoso João Saldanha, encontrou uma solução para o questionamento de Rizek: A culpa é do Eurico!

A frase “A culpa é do Eurico” tem sido uma arma para a FlaPress nas bocas de outros torcedores e ela sabe disso, tanto que agora resolveu seguir à regra a notória frase de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, e repetir mil vezes essa mentira. Só que nos dias de hoje, Goebbels passaria de mil para um milhão tranquilamente.

A matéria feita pelo Redação SporTV não tem o título que tem à toa. (Veja aqui)


O alvo são os torcedores que desconfiam da existência da FlaPress

Jogando a isca para os torcedores que certamente se interessariam, pois já estão desconfiados demais que exista mesmo uma FlaPress, devido a tanta exposição em mídias alternativas, como fóruns de debates, as redes sociais e blogs independentes, entre eles, o Aqipossa, a Globo vai chegar mais adiante onde ela quer chegar: Aproveitar a onda do momento “A culpa é do Eurico” para engatar no pensamento dos torcedores de que nada há de ligação entre Flamengo e Imprensa e ainda por cima, impor, mentindo, claro, que o Flamengo merece a super exposição. Se você tiver estômago forte, siga abaixo, caso contrário, vá procurar um remédio contra enjoo antes.

O começo da armadilha vem de Rizek, que sequer fez de propósito. André questiona que o espaço que a mídia deu ao Flamengo é maior, e sem justificativa, do que foi dado ao Vasco da Gama, tendo ambos jogado no mesmo dia e tendo exatamente a mesma vitória: 1x0. O que Rizek não disse é que o Flamengo venceu o lanterna da competição e que se perdesse, se tornaria ele, o lanterna.

Flamengo e Vasco jogam no mesmo dia, na mesma situação, brigando contra rebaixamento, têm o mesmo placar, por que a maioria optou por dar mais destaque ao Flamengo?” - André Rizek.

Contradições e absurdos

A Globo tinha que resolver isso de forma contundente. O jornalista Sidney Garambone, da TV Globo, se contradiz ao tentar explicar, mas é provável que alguns torcedores não percebam. Então explicamos:

Segundo Garambone, “A explicação passa por uma transformação vivida pelo Flamengo ainda nos anos 80”. O jornalista ainda diz que desde então, o clube atentou para o marketing:

O Márcio Braga soube muito bem transformar o Flamengo em um fenômeno de marketing.

Mas Márcio Braga trabalhava na Globo ou no Flamengo? Os anos 80 acabaram, ou ainda estamos nele? A Globo descobriu o marketing esportivo ou foi o Flamengo? Se foi a Globo, porque não transformou isso em marketing de Futebol em vez de marketing de Flamengo? Sabemos que se vende mais para 100% que para 40%, ou seja lá que percentagem fajuta tem os torcedores do esgoto da Gávea. Seria muito mais vantajoso usar esse mesmo marketing para os demais clubes.

O maior absurdo de Garambone é quando ele se contradiz e de forma absurda, inverte a verdade, pois diz que o Time do Povo é o Flamengo e não o Vasco:

O Flamengo é o time da moda mesmo quando não está na moda. Ele tem essa empatia, de time do povo. E o Vasco foi um time que se fechou. A governança do Eurico é muito mais antipática.

A justificativa de que os anos 80 foi o início da maior exposição do Flamengo não é certa se ele cita Eurico Miranda. Eurico não foi presidente do Vasco nos anos 80. Nos anos 80, o Vasco era muito mais forte que agora. Nos anos 80 o Vasco estava com motivos de sobra para ser exposto, com grandes jogadores e grandes campanhas. Se, e apenas se, o Vasco se fechou, foi dos anos 2000 em diante (caso SBT na camisa) Como explicar os 20 anos anteriores?

Títulos do Vasco nos anos 80:

13 torneios Nacionais e Internacionais: O Troféu Colombino de Huelva, na Espanha em 1980, o Torneio João Havelange em 1981, a Copa Ouro nos Estados Unidos em 1987, o Tricampeonato do Troféu Ramón de Carranza em 1987, 1988 e 1989, três títulos estaduais, 1982, 1987 e 1988 e o bicampeonato Brasileiro em 1989.

Mas também foi nessa década, por exemplo, que foi escandalosamente prejudicado pelo esquema de favorecimentos ao Flamengo. Vale lembrar a invasão de campo, na partida contra o Flamengo, em 1981, do torcedor rubro-negro Roberto Pereira, que ficaria conhecido como “Ladrilheiro”, o que levou a partida a ficar paralisada por 6 minutos, e o árbitro não compensou este tempo nos acréscimos da partida, prejudicando o Vasco e o título ficando com o Flamengo.

Nos anos 90 o Vasco foi mais Vasco ainda:

As conquistas foram o Tricampeonato estadual  1992, 1993 e 1994, o Tricampeonato brasileiro em 1997, Carioca de 1998, Copa Libertadores em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo em 1999.

Mas voltando ao desespero recente da FlaPress, a matéria começa com argumentação que induz a uma injustiça que é falar mais de Flamengo que de outro adversário, no caso o Vasco. Mas a matéria fala apenas duas frases pequenas sobre o Vasco:

E o Vasco foi um time que se fechou. A governança do Eurico é muito mais antipática.

Isso se deve ao fato de que na verdade, querem justificar a maior presença do Flamengo e em contra parida, deixar a informação de que o time da Gávea não tem culpa se o Eurico é o culpado pelo fato de o Vasco não ter espaço.

Mas como André Zemuner, leitor, seguidor e Hall da Fama do Aqipossa disse, é “tubo combinado para darem justificativas toscas, algumas disfarçadas de opinião de torcedores, quando, na verdade é o que eles realmente pensam”. Estão, segundo Zemuner, estão “justificando legalmente a preferência pelo protegido, para legitimar suas atitudes. É isso que estão fazendo com essa matéria. Para que adormeça qualquer espírito crítico que possa se levantar contra eles.

Destacamos:

Para que adormeça qualquer espírito crítico que possa se levantar contra eles.

E o nosso André, o Zemuner, não o deles, o Rizek, continua:

Estão, na verdade, é justificando a (cada vez mais) descarada preferência e proteção dada ao seu protegido, usando argumentos absurdos dos jornalistas que infestam suas redações e de supostas opiniões da audiência, tudo isso para legitimar suas atitudes vis e rasteiras quanto a superproteção de apenas um e o vil desprezo pelos outros que possam vir a incomodar.

É isso que estão fazendo agora com essa matéria pilantra e mequetrefe. Para que adormeça qualquer espírito crítico de quem não veste preto e vermelho e que possa se levantar contra eles. (...) Tudo que essa gente pública, é milimetricamente premeditado e com finalidade de salvaguardar e proteger a eles e ao seu favorito.

Daniel Tavares, que comunicou o Aqipossa em primeira mão sobre a matéria da FlaPress, também esclarece de forma prática e rápida, a intenção da FlaPress de usar Zico e companhia para justificar o marketing da mídia, terminando a matéria do Aqipossa da mesma forma que começou a matéria da FlaPress, ou seja, questionando:

O Roberto Dinamite, o Romário, o Giovani e outros mais daquela mesma época só não viraram garotos propagandas porque não eram do Flamengo?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo