A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 18 de agosto de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Veja como a Globo age quando o Flamengo passa vergonha: Palmeiras 4x2 Flamengo

No dia 16 de Agosto de 2015, 19ª rodada do Campeonato brasileiro, o Flamengo passou uma vergonha daquelas. Começou o jogo perdendo. Levou um gol aos 6 do primeiro tempo, mas no início do segundo tempo, empata e vira o jogo. (Aos 6 e aos 12 minutos) A virada veio de Ederson, um Zé ninguém que a FlaPress já disse que é um Pelé, ou melhor, um Peléderson. (E não é gozação, não)


Para a FlaPress, nada melhor que isso poderia acontecer, a não ser, o cara do Peru que flamenguista adora, fazer gol também. Mas ele não faz gol faz tempo e a Globo não fala isso pra ninguém. A empolgação dos narradores do SporTV começou a virar vergonha logo um minuto depois da virada. Samir fez gol contra e empatou o jogo. Aos 21, o Palmeiras virava o jogo definitivamente e metia de quatro no Flamengo aos 26.


A vergonha é maior ainda se comparadas às vitórias do Botafogo no Sábado, de virada por 2x1 contra o América de Minas em Minas e de Fluminense, também de virada, por 2x1 contra o Figueirense no Maracanã. O Flamengo também virou o jogo, mas deixou virar de novo. E de quatro. E com gol contra. E sem gol de Guerrero. Que fiasco… Escondido deliberadamente pela Globo.


Reparem acima, que os jogos das 16 horas estavam começando, (Flu X Figueira e Sport e Ponte Preta) mas a partida Palmeiras 4x2 Flamengo, que começou às 11 horas da manhã e já havia terminado a mais de duas horas, ainda não havia sido atualizada nos vídeos e não constava nem uma notinha sequer sobre o resultado da partida.

Mas se você acredita que estamos exagerando e que mais tarde a FlaPress falaria sobre o placar final do jogo, deem uma olhada nas capas dos jornais de Segunda-feira, 17 de Agosto, um dia após o jogo:

Expresso


O jornal Expresso falou, mas subjetivamente, chamando de surra, sem dizer de quem e muito menos que foi de virada e com gol contra. A palavra “derrota” é evitada sempre, quando falam de Flamengo.

Jornal Extra


O Extra só tocou no assunto, no rodapé e já dá a desculpa de praxe. O Flamengo entregou, diminuindo o feito palmeirense. De qualquer forma, a notícia é pequena, disfarçada, ao lado de Jorginho, nome, hoje, ligado ao Vasco.

Lance!


Novamente usam o mesmo artifício. O Lance! fala, mostra. Mas está escondido. A informação sobre o jogo está novamente de forma que se confunda. “Reação e apagão” é sobre a derrota do Flamengo, mas está ao lado do escudo do Vasco. É também bem pequena a letra e está no rodapé do jornal. O placar (4x2) mostra números em tamanho contrastantes em relação ao nome das equipes abaixo deles. Quase não se nota que é ali que diz Palmeiras 4, Flamengo 2.

Meia Hora


Com letras pequenas, Meia Hora fala que o Flamengo cochilou e só. Nada de dizer que perdeu, ou foi derrotado, ou que foi goleado. Essas palavras são praticamente proibidas de serem usadas perto do nome do Flamengo quando este perde. Mas novamente, no fundo, a informação é passada como um descuido do Flamengo e não como uma superioridade do adversário. Interessante é que o Flamengo fez 19 jogos e foi descuidado em 12 deles. (10 derrotas e 2 empates) No momento, 19ª rodada, o Flamengo é o terceiro time que mais perdeu e a segunda pior defesa. Sem falar que Guerrero, o super-ultra-hiper craque inventado pela FlaPress, não marca há 5 jogos, ou um mês.

Jornal O Dia


O O Dia foi o único que falou diretamente. Mas também, foi só, sem entrar em detalhes.

O Globo


Deixamos o jornal O Globo por último… É um teste para o leitor do Aqipossa. Encontrar onde está a notícia da derrota do Flamengo.

Claro que o leitor achará. Sabe que as notícias de um jornal são mostradas próximas aos mesmos assuntos. Então, embaixo da capa, tem “esportes”. Tem o jogo do Fluminense. Vai ter o jogo do Flamengo. Mas são apenas seis palavras, curtas, rápidas e despretensiosas.

Vejamos no detalhe:


Já no dia seguinte, à noite, no site da Globo, a notícia sobre o jogo Palmeiras 4x2 Flamengo é de que o Flamengo foi derrotado ao ser prejudicado pelo juiz.


Outra notícia escabrosa sobre o Flamengo se sentir prejudicado:


E ainda tem nota oficial pelo Facebook:

https://pbs.twimg.com/media/CMnsa0fXAAAj04e.jpg:large

Já que o Flamengo resolveu fazer piada, e uma das mais engraçadas do Século, o Aqipossa não perdoou no Twitter. Pelo menos aqui, você vai ver/ler o que não existe na FlaPress:

Goleada sofrida pelo Flamengo vira piada na Internet








Esta matéria teve a colaboração essencial de Edgard Horácio.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo