A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

UOL informa que Sheik pegou três jogos de punição, mas informação foi modificada


O site UOL publicou sobre Sheik ter sido punido pelo STJD por ter chamado o juiz de “merda”. A atitude do jogador do Flamengo foi no intervalo da partida em questão. Na frente da TV, Emerson Sheik, irritado que o árbitro não estava ajudando seu time, falou demais e foi levado a julgamento. Foi condenado. UM jogo de suspensão. Apenas UM!

Mas não é bem isso que o UOL traria em sua página ao informar a pena. Basta acessar o link abaixo:



Obviamente que os leitores não estão entendendo nada que o Aqipossa está querendo falar. Mas já explicamos. Ao acessar a matéria do UOL, o internauta não percebe um pequeno detalhe. E ao entrar na página referida, dá de cara com a notícia corretamente. UM jogo de suspensão. Mas…

Notemos o URL da matéria do UOL. Vamos deixar destacado em outra cor, para o leitor perceber de cara:


Não, não é manipulação do Aqipossa. Não quer clicar? Copiei o link e cole no seu navegador.

Não quer copiar e acessar? Passe o mouse em cima do link e olhe no rodapé do seu navegador. (Geralmente no canto inferior esquerdo) Não importa o que está escrito no link, o rodapé sempre mostrará a URL e não o texto. Quer testar?

O link abaixo direciona ao Google, mas escrevemos errado. Note no rodapé ao passar o mouse por cima que a URL está correta, mesmo a gente tendo escrito errado propositalmente:


Para maior compreensão do leitor, o link, chamado de URL, se mantém inalterado mesmo após modificação de texto, incluindo o título. O UOL publicou algo inicialmente com três jogos de suspensão e modificou sua matéria. Isso é certo. Tanto quanto 2+2=4!

Em plataformas como a do UOL, assim como a do Aqipossa, (Blogger) a URL é montada de 3 formas:

Proposital (permalink)
Resumo do título da matéria (padrão)
Acidental (Esse caso ocorre quando não escrevemos o título da postagem. A URL pega as primeiras palavras do texto da matéria postada)

Em todos os casos, qualquer modificação feita na matéria da postagem NÃO ALTERA A URL!

Voltemos ao UOL…



O que esperar da Imprensa esportiva quando o assunto é Flamengo?

E agora? Houve mudança na pena? Essa mudança não poderia ser mostrada ao público? Houve alguma situação após uma punição de três jogos que nem chegou a ser noticiada? Como o autor da matéria foi errar uma informação dessas? O Flamengo foi protegido novamente e a pena do jogador de três caiu para uma partida num acordo por fora?

Ressaltamos que a matéria do UOL não é assinada por nenhum de seus jornalistas, e sim, como sendo “Do UOL”.

Colaboração de Coronel Paulo Ricardo Paúl, autor do livro “O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo