A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Após a FIFA confirmar que a Portuguesa salvou foi o Flamengo, o que resta à FlaPress?


Quanto mais o tempo passa, mas fácil fica ver quem é o grande favorecido no esquema fraudulento que rebaixou a Portuguesa, salvou o Flamengo irregularmente e tentou culpar o Fluminense por tudo isso. Além claro, de rebaixar o Vasco da Gama ao armarem o grande conflito em Joinville. Tudo isso é sobre o rebaixamento de 2013. Tudo isso tem real relevância e não é mera especulação nem teoria conspiratória, pois o ponto de partida para ligar todos os pontos é o silêncio da Imprensa que impediu a notícia de que o Flamengo estava na corda bamba após o último jogo, podendo ser rebaixado sem ter chance de escapar.

Em Janeiro de 2014 o Flamengo foi fazer o maior chororô dos seus últimos tempos lá na FIFA. Recorreu ao Tribunal máximo do Futebol mundial, o TAS. (Tribunal Arbitral do Esporte) Um ano e nove meses depois, o TAS reafirma, ao informar à CBF, que o STJD está correto em punir o Flamengo no caso André Santos com a perda dos quatro pontos naquele campeonato. Com isso, não tem mais choro, não tem mais como recorrer. Não pode agora, o Flamengo negar que terminou a competição atrás do Fluminense. Mas espera!!

Se o Flamengo ficou atrás do Fluminense, então a Portuguesa salvou foi o Flamengo. E quem salvou o Fluminense, então? Foi o próprio Flamengo. O que isso tem de mais? Muda algo? Para os torcedores comuns, não. Nada muda. A Portuguesa caiu, Fla e Flu se salvaram. A decisão do TAS não mudou ordem alguma. Nada se alterou. Mas não é bem assim. Cai por terra a explicação da FlaPress e seus jornalistas corruptos, de que a Portuguesa salvou o Fluminense.

Como continuar dizendo, agora, que a Portuguesa salvou alguém se esse alguém não for o Flamengo? O TAS amarrou o Flamengo na trama que a Imprensa tenta a todo custo manter longe. Não pode mais. O Flamengo foi salvo pela Portuguesa e embora isso seja exatamente o que se podia ver simplesmente olhando a tabela de classificação final daquele ano, o fato de repercutir mais uma vez a situação, faz com que se olhe de outra forma a mesma coisa. Os tricolores, totalmente o inverso de flamenguistas, pensam. E logo existe, clareza nos fatos. Já é grande a divulgação entre os blogs e sites tricolores, que o TAS simplesmente disse, não com essas palavras, que a Lusa salvou o Flamengo.

Manter a linha de raciocínio nas informações é passar a dizer que o Flamengo foi o beneficiado, chamando a atenção de todos para o fato de que o suspeito é o Flamengo, já que anteriormente o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) informou que houve suborno na Portuguesa e a própria FlaPress noticiou isso. (Veja AQUI)


Ao se raciocinar sobre isso, a conclusão a que se chega é simples demais. Basta ver quem foi salvo pelo erro de André Santos. Solução para a FlaPress? Só uma. Voltar a dizer que foi tudo coincidência… Mas ingênuos, são os jornalistas da FlaPress. Nós não somos. Eles são ingênuos de acharem que vamos acreditar novamente no mesmo papo de que tudo não passou de um erro clamoroso do Portuguesa. E porque não dizer, também do Flamengo? À essa altura, perde-se os anéis, mas fica-se com os dedos.

A FlaPress começou logo cedo. A única matéria sobre isso na Globo.com está apenas num blog. Não há repercussão no Globo Esporte, nem na seção do Campeonato Brasileiro, nem em lugar nenhum do site. Apenas no blog Bastidores FC. Até a data desta matéria aqui no Aqipossa:


Mantendo abafado o assunto, a Globo evita que muitos de seus próprios leitores, não flamenguistas, percebam antes da hora o desfecho da situação. Antes da hora, sim, pois será inevitável dentro de algum tempo.

O ESPN também noticiou a informação, mas como se aproveita da FlaPress, continua dizendo que o Fluminense foi salvo, evitando dizer que foi o Flamengo, intenção primordial a partir de agora.


A única associação de salvamento do Flamengo com o texto da ESPN é o “também” na frase acima mostrada. Mas a mãe ainda vai passar as coordenadas. A ESPN não determinada nada de FlaPress, apenas repete ou vai na onda por saber que é mais provável ser aceita a informação que mais agrade a imprensa rubro negra.

Já no LanceNet, a informação foi mostrada sem tocar no nome do Fluminense e ainda por cima, informa que o Flamengo só não caiu porque a Portuguesa também foi punida pelo STJD.


Até aqui, nada de mais nas notícias da ESPN e LanceNet, embora visivelmente perdidos, se levarmos em conta todo o recente ataque ao Fluminense no caso LsaGate. Mas ao chegar no UOL, a nova assertiva da FlaPress começa a ganhar forma. Já está imputado na manchete que o assunto se encerrou.


Tudo isso ainda no mesmo dia em que a notícia sobre o TAS foi dada no Brasil, dia 5 de Outubro de 2015, Segunda-Feira.

A Folha de São Paulo, que mais tem jornalista que ataca o Fluminense, até agora não falou sobre o assunto. (Até agora) Vejam algumas buscas no site, no período de 5 a 8 de Outubro, dia na notícia inicial e dia desta matéria que você está lendo no Aqipossa:





Nem sequer falam de André Santos… Juca Kfuri deve estar nesse momento telefonando para Papai Noel para saber o que dizer.

FlaPress volta a induzir leitor que foi coincidência e tenta excluir o Flamengo no caso de corrupção da Portuguesa

Mas já no dia seguinte à FIFA confirmar para o planeta inteiro que a Portuguesa salvou foi o Flamengo, o desespero da FlaPress era tão grande que ocorreu algo tão infantil que Dr. Roberto Marinho, se vivo ainda fosse, se matava de desgosto ao ver a incompetência da FlaPress agora.

Ilidio Lico, o ex-presidente da Portuguesa foi pedir desculpas ao Fluminense por ter dito que um Senador, que não diz qual, lhe informou que a Unimed pagou pela escalação de Héverton para salvar o time das Laranjeiras. Lico botou a culpa em um vinho que bebera no fatídico dia da entrevista onde informou tal mentira.

Quanto à essa nova tentativa da FlaPress de excluir o Flamengo na trama, há detalhes interessantes, porém, preparados para tal finalidade.

Veja mais no excelente Panorama Tricolor, na matéria O Vinho e a Bravata, de Felipe Fleury, onde você pode ter uma ótima ideia do que pensar sobre o que a FlaPress começa a tentar fazer à partir de agora.

Não tinha nexo nenhum o que eu falei. Quem errou foi a Portuguesa, a diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento, só isso. Não tem mais nada.


Em 2013, houve um erro da Portuguesa por escalado um jogador que não poderia jogar. Só isso.

“Falei bobagem, sem qualquer nexo. O erro foi da Portuguesa, da diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento.”


Focando em que o erro foi da Portuguesa e que não tem mais nada, a FlaPress quer por um ponto final ainda no meio do parágrafo. Para isso, abre mão de acusar o Fluminense, dizendo que foi o regulamento que determinou a permanência do Tricolor na primeira divisão. O outro time que foi o verdadeiro beneficiado pela perda de pontos da Portuguesa, não é mencionado por Lico. O Flamengo, que após o TAS, passa a ser o grande beneficiado, vai cair na conta do “Não tem mais nada”.


Mas ainda tem os que talvez, apenas talvez, realmente acreditem na pureza do Futebol brasileiro e principalmente na da Imprensa. Fazer o que? Só rir mesmo:




Então o que foi? A resposta está no “no nada mais além disso”. A ênfase do dirigente da Lusa em apontar a responsabilidade da diretoria anterior, excluir a do Fluminense e encerrar o assunto levanta fundadas suspeitas de que um terceiro sujeito está sendo providencialmente oculto. Afinal de contas, encerrar a ação com um pedido de desculpas, estardalhaço da imprensa, na sede do Fluminense, interessaria a quem? Interessaria apenas àquele que poderia ser efetivamente prejudicado com o prosseguimento da ação judicial: o Flamengo.” - Felipe Fleury, do Panorama Tricolor, matando a charada.

Não terminou o assunto.

A FlaPress quer que todos pensem o contrário disso. Ela quer que todos deixem pra lá essa história de “alguém foi beneficiado” pela Lusa. E se teve esse “alguém”, foi pelo regulamento e não por uma ação ilícita em um acordo entre as partes. Mas não esqueça que o Ministério Público de São Paulo já disse que houve suborno no caso.

Só nos resta dizer mais uma vez: Flamengo!! Pague a Série B!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo