A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Torcedor do Fluminense vence o Bolão do Aqipossa 2016

A sexta edição do Bolão do Aqipossa foi vencida por um tricolor, dessa vez, do Rio de Janeiro. Mudanças para 2017 deve atrair mais participantes.


Bolão do Aqipossa
O Bolão do Aqipossa® acabou! Chegamos ao fim de mais uma temporada no Futebol. E no Bolão a coisa foi bem intensa. Não se sabia quem seria o campeão em momento algum da nossa divertida brincadeira, a não ser no finalzinho, quando um dos participantes começou a se distanciar mais um pouquinho e criou uma gordurinha boa até o final, sagrando-se pela primeira vez, como o campeão do Bolão do Aqipossa®.

Foi o tricolor LKront! E ele faz parte do bolão desde as primeiras edições. Parabéns, Luiz Almeida!! (O verdadeiro nome de LKront) Em segundo lugar, o alvinegro Chico da Kombi, blogueiro de Vou de Kombi, um blog sobre Futebol. LKront teve pouco mais de 38 pontos de vantagem sobre Chico. O terceiro lugar ficou com o Bicampeão de 2012/2013, Anacleto, o gremista.

Mas indefinido mesmo, foi a briga entre as moças. A disputa foi mano à mano, unha a unha até o último jogo da última etapa. A vencedora entre as mulheres teve apenas 0,162 ponto de vantagem. Lia da Gama, a vascaína, ultrapassou Mannuh, torcedora do Vitória somente na última rodada! Na classificação geral, Lia ficou em 4º lugar e Mannuh logo atrás em 5º. Ambas passaram dos 700 pontos e apenas 5 participantes conseguiram o feito.

Bolão do Aqipossa mulheres

A última etapa


Confiram a classificação da última etapa do Bolão do Aqipossa® com os 31 participantes que enviaram palpites, logo abaixo:

Bolão do Aqipossa - classificação última etapa

Os botafoguenses fizeram bonito na última etapa do Bolão. 4 torcedores do Botafogo entre os 5 primeiros colocados. E não é só isso. Os torcedores dos times do Rio de Janeiro tomaram conta da etapa 33 do Bolão: Foram 13 entre 15!

Para variar, o flamenguista Mulambozuca, que já havia abandonado o bolão porque é um frouxo covarde, ficou em último, conforme a decisão dos demais participantes que decidiram que ele seria incluído em todas as etapas seguintes, mesmo que sem enviar palpites. Isso fez com que Mulambozuca ficasse com o Troféu Flamenguesa, que é dado a quem mais vezes foi o lanterna do Bolão. O Troféu Liderança já é o oposto. É oferecido a quem mais vezes foi líder e em 2016 terminou empatado. Como o desempate é pela pontuação geral, LKront, o campeão do Bolão, também venceu o Troféu Liderança.

Bolão do Aqipossa - Troféus

Podemos notar que é bem difícil ser líder no Bolão. Com 33 etapas, apenas 8 participantes conseguiram ser líderes mais de uma vez e entre eles, apenas 3 conseguirem repetir pela terceira vez. Isso mostra o quanto é disputado o melhor bolão da Internet!

Também contamos o desempenho entre os torcedores de mesmo time. Somamos todos eles e classificamos. Há também a classificação por média de torcida. Abaixo, as classificações finais por torcidas:

Bolão do Aqipossa - Torcedores

Bolão do Aqipossa - Torcedores

Mannuh sozinha, levou o Vitória à vitória. Se ela não levou o prêmio entre as mulheres, fez muito bonito pelo seu time do coração.

Em 2017 todos vão marcar derrota para o Flamengo


Na última etapa, o formulário dos palpites mudou. Como em 2017 teremos mudanças no Bolão, incluindo a forma de identificação do participante, aproveitamos para apresentar a nova forma de enviar os palpites. Além dessa mudança, já apresentamos também, os Pontos de Alegria.

Os Pontos de Alegria vai substituir os bônus que apareciam de vez em quando em algumas etapas. Na maioria das vezes, o bônus valia 10 pontos e era feita uma pergunta, na maioria das vezes, referente ao passado do Flamengo, escondido pela FlaPress, mas também havia perguntas sobre a história dos demais times ou competições e até bônus de sorte, como por exemplo, “quantos gols serão marcados nesta rodada?

Mas os Pontos de Alegria são uma pergunta extra no Bolão. “Quantos gols o Flamengo vai levar de seu adversário?” Simples assim. Se o Flamengo vencer ou empatar, ninguém ganha nada, mesmo que acerte, mas se o time imundo da beira da Lagoa perder, quem acertar quantos gols ele vai levar, ganha os gols como Pontos de Alegria. Então todo mundo vai torcer pro Flamengo perder muito mais do que já torce, afinal, o Bolão do Aqipossa® é o único bolão anti-flamengo e anti-flapress do mundo!

Mas como na última etapa o jogo do menguinho ficou no zero a zero, ninguém marcou ponto nenhum… Ficaram para 2017, os primeiros Pontos de Alegria.

Bolão do Aqipossa - Pontos de Alegria

Bolão do Aqipossa® em 2017


Em 2017 passaremos a ter divisões no Bolão. Cada uma com 20 participantes, como no Futebol do Brasileirão, mesmo. As Séries A, B e C e talvez até a D, vão trazer mais emoção ao Bolão do Aqipossa® que ainda vai abrir novas inscrições ano que vem. Os novos participantes começarão na Série C e ao completar a divisão, abre-se a próxima, no caso, a D. Se tudo acontecer no mesmo ritmo dos últimos anos, teremos mais de 60 participantes, o que confirmará a Série D para o Bolão do Aqipossa®. Mas será que haverá uma Série E??

Confira abaixo, a classificação geral final e como ficou os participantes distribuídos nas Séries A, B e C. A classificação de 2016 determinou as vagas para 2017.

Série A do Bolão do Aqipossa 2017


Bolão do Aqipossa - Classificação final

Série B do Bolão do Aqipossa 2017


Bolão do Aqipossa - Classificação final

Série C do Bolão do Aqipossa 2017


Bolão do Aqipossa - Classificação final

Inscrição de novos participantes


Alguns inscritos em 2016 desistiram de participar, outros só se inscreveram e nem passaram da primeira etapa. As vagas nas divisões ainda podem mudar. Quem não confirmar a participação para 2017, abre a vaga para o classificado imediatamente abaixo dele. Sendo assim, pode ser que alguém da Série B passe para a A e da C para a B. E a maioria dos classificados abaixo da 40ª posição não estará no Bolão em 2017 e a Série C ainda deverá ser completada com novos inscritos. Você pode ser um deles, que tal?

Garanta já a sua melhor chance, se inscrevendo AGORA no Bolão do Aqipossa® para evitar que outros se posicionem melhor que você. Novos participantes completarão as vagas por ordem de inscrição. Supondo que já hajam 55 participantes, se você se inscrever agora, será o 56º, mas se outro se inscrever na sua frente, você será o 57º.

Ao final do Bolão 2016, tivemos apenas 35 confirmações. Se não houver mais nenhuma confirmação dos participantes de 2016, as vagas para novos inscritos começam na 36ª, o que significa a Série B. Então não perca tempo, porque correr o risco de ir parar na Série C ou D?

Clique AQUI* e se inscreva no VI Bolão do Aqipossa® para 2017.

Bolão do Aqipossa 2017


*Ao se inscrever, o novo participante fica ciente que aguardará a confirmação ou não, dos participantes de 2016 para completar as vagas nas divisões.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo