A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 13 de junho de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difícil resolver o que ele aprontou.


Depois daquilo nunca mais iam ter sossego. Essa era a sensação de todos na Central de Produções. Mas o que será que deu na cabeça dele? Era a pergunta que todos se faziam. Luisinho é querido por todos na Central. Dizem que vai tomar o lugar do quase mumificado GB. E Luisinho se esforça para isso. Quer fazer o mesmo que ele. Quer controlar a massa. Quer mostrar que sabe enganar sem dar na pinta. Ah, Luisinho… Agora tudo pode ter ido por água abaixo.

- Que que deu na cabeça daquele imbecil?

- Sei lá. Parece que foi um acidente de trabalho, digamos assim. Se ele mesmo fosse consultar a gente antes de dizer o que acabou dizendo, não tinha feito a merda que fez.

- E isso pode, Naldinho?

Essa era a conversa entre Naldinho Coelho e Leo, o Vegildo. Mas se você fosse em qualquer sala da Central, a conversa seria a mesma. Luisinho não podia ter dado aquele mole. Foi quase uma confissão. E a chefia não gostou nada disso. Tanto que já tomaram as primeiras providências.

- Ele já veio aqui hoje?

- Quem?

- Luisinho, ora.

- Botei ele de férias.

- Porra, o cara faz uma merda daquelas, confessa ao vivo que usam informações da gente pra favorecer o Mengão e ainda ganha férias? Que isso? Prêmio pela ousadia?!?!

- Até que não é uma má ideia. Ha ha ha… Premiar quem fosse ousado e sacaneasse os outros times e torcedores assim, na cara de pau, esculachando… Mas não foi isso, não.

- Então não sei de mais nada.

- É que é melhor ele ficar longe de tudo isso até a poeira abaixar.  Sabe como é, né? Até o Avaí disse que ia pedir pro Luisinho ser ouvido e dar explicações.

- O Avaí vai entrar com recurso, é?

- Vai. Mas não vamos deixar acontecer nada, você sabe, a gente manda naquela merda de tribunal.

Mas tem gente que não se conforma com o que ele fez. Walter Casarão, outro que não fica atrás na hora de falar besteira, quis defender o amigo Luisinho. Casarão se preocupava mais era com outra coisa e tentava convencer Meirinha, ainda novo na Central, que o problema era coisa boba:

- Meirinha, já tô aqui há muito tempo. Sei que isso vai ser esquecido. É um assunto que vai virar pó, me entende?

- Pó? Tá, entendo…

- É! Você vai ver, não vai afetar a carreira do Luisinho, não, sacou?

- Carreira? Tá, saquei…

- A gente já fez tanta merda junta… Já torcemos juntos na TV contra os nossos próprios times… Ele é sãopaulino e eu corintiano, mas sabe como é, na TV, todos somos flamenguistas. Não é vergonha nenhuma. Conheço bem ele. Vai ver ele não se tocou na hora o que tava dizendo, ou achou que o microfone tava fechado.

- Vergonha? Sei… Mas é justamente a vergonha que me incomoda.

- Que nada. Você tá fresco aqui ainda. Eu tenho quase 15 anos na Central. Ele tem até mais que eu. A vergonha a gente já perdeu faz tempo.

- Eu tô falando é de outro tipo de vergonha. É o vergonhômetro lá daquele bloguezinho meia tigela.

- Oi? Que porra é essa?

- O Flamergonhômetro! É que não gostam que se fale disso por aqui. Mas sabe lá quantos pontos de vergonha o Luisinho não alcançou lá? É capaz até de virar o Hall do Feno no fim do ano no Aqipossa.

- Ah, porra. O Aqipossa, né? Eles são foda mesmo… Mas tem nada, não. O que importa é o que pensa o torcedor do Flamengo.

- O que eles pensam que pensam, né?

- Claro! Somos nós que dizemos pra eles o que eles devem pensar.

Mas se mandar ele de férias podia resolver uma parte do problema, lá na diretoria as coisas estavam desandando novamente.

- Não me diga isso, não me diga isso, não me diga isso!!! Pelamordedeus!!

- Mas foi… É verdade.

- Puta que pariu, aquele filho de uma puta!! Desgraçado!! Nem lá na puta que pariu ele fica quieto?

- Pra onde mandaram ele?

- Pro Chile. Bem longe! Mas era pra ficar calado. Fingindo que nem sabia de nada do que tava acontecendo aqui.

- Mas também, que que o Zekinha tinha que se meter? Pra que chamar o cara ao vivo?

- E eu já tô com o Zekinha por aqui!! Ele já tá merecendo também umas férias pro Chile por tempo indeterminado. Aqueles FILHOS DE UMAS PUTAS!!!!!

O grito e o xingamento foram tão altos que chamou a atenção de todos. Um estagiário que começara naquela semana mesmo, se questionou se não fora ele quem tinha feito alguma merda:

- Caralho… Será que eu fiz alguma merda já?

- Esquenta, não. Foi o Luisinho. - Respondeu Machado, acalmando o rapaz.

- E o que ele fez?

- Ah, ele disse ao vivo na transmissão do jogo de Domingo que o juiz ia consultar a gente de novo pra não prejudicar o Flamengo.

- Ah, fiquei sabendo. Ele disse “vão consultar a gente de novo”, não foi?

-Foi. Mas o problema é que ele quis se explicar no dia seguinte, mesmo já de férias, que não disse o que disse, se enrolou, já virou chacota… Falou que não disse uma letrinha, mas todo mundo ouviu claramente o que ele disse.

- O que que ele explicou?

- Ah, quis enrolar dizendo que o que ele disse foi “vão consultar gente de novo”, sem o artigo “a”, entendeu?

- Era melhor ter ficado calado, então. Isso não vai convencer ninguém, muito pelo contrário, vai parecer que ele quer esconder o que fez.

- Exatamente!! Olha, até você que começou há pouco tempo aqui já tá sabendo as artimanhas aqui da Central. Parabéns, você vai longe aqui!

É… Pelo menos o estagiário está feliz na Central de Produções.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo