A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

Bolão do Aqipossa deu álbum da Copa União de 87 de prêmio.

Álbum digitalizado As Figurinhas da Copa União de 1987 foi dado à todos na 25ª etapa do Bolão. Copa do Aqipossa já está nas Oitavas. Conheça os 16 classificados.


Em 2017, como já noticiado algumas vezes, o Bolão do Aqipossa inovou e criou a Copa do Aqipossa, nos moldes da Copa do Brasil. Os 64 melhores palpiteiros garantiram vaga para a Copa do Aqipossa que começou na 19ª etapa do Bolão, exatamente a metade das etapas previstas para 2017.  Dos 64 que começaram, restaram apenas 16. E estamos na 3ª fase, ou se preferirem: As Oitavas-de-Final.

A primeira fase foi muito concorrida, claro. Eram os 64 mais bem colocados de uma contagem geral no Bolão, com todos os 94 inscritos em 2017, um puta récorde! Você pode saber como foram as duas primeiras etapas da Copa do Aqipossa, clicando AQUI e navegando guia inferior da página, que mostra cada etapa da Copa.

Na primeira etapa, dois confrontos (ida e volta) decidiram os 32 classificados para a fase seguinte. Alguns participantes bobearam e não participaram. Foram os primeiros “WOs” da Copa do Aqipossa. Melhor para seus adversários diretos, que se classificaram sem fazer força.

Como cada participante tem declarado seu time do coração, pudemos fazer uma ideia dos confrontos como se fossem times. E teve time enfrentando a si mesmo, como Estuprador de Urubú e Chutão Futebol Clube, ambos vascaínos. Estuprador de Urubú levou a melhor, vencendo a primeira por 20 x 16 e a segunda por 24 x 18. Total Estuprador de Urubú 44 x 34.

Os confrontos entre palpiteiros do mesmo time foram:

Vasco X Vasco (5)
Fluminense X Fluminense (1)
Botafogo X Botafogo (1)

Não houve coincidência de torcedores de outros estados.

O melhor classificado já foi eliminado


A segunda fase da Copa do Aqipossa também teve quem se esqueceu de jogar e mais confrontos entre torcedores amigos.

Vasco X Vasco (3)
Fluminense X Fluminense (1)
Botafogo X Botafogo (1)

O melhor classificado entre os 64 foi KDULULIO, torcedor do Palmeiras, da Série D do Bolão. Ele conseguiu fazer 391,1 pontos no total. O segundo colocado, ailtonl, da Série A fez 376,9 pontos. 14,2 a menos. KDULULIO passou apertado na primeira fase da Copa, vencendo a primeira por 18 x 14, o botafoguense Ivan Grillo e empatando a segunda em 11 x 11. Mas foi eliminado na segunda fase por WebWill76, fanático torcedor do Figueirense. KDULULIO venceu a primeira por 11 x 8, mas perdeu por 22 x 18 e foi eliminado da I Copa do Aqipossa por apenas 1 pontinho…

Metade dos participantes da Série A seguem na Copa do Aqipossa


A 3ª etapa, as Oitavas-de-Final começou esta semana. 16 palpiteiros se enfrentaram em 8 diretas. Na etapa 26 do Bolão acontece a 2ª direta das Oitavas, que classificará os 8 melhores para as Quartas-de-Final. Dessa vez, apenas um confronto entre o mesmo time: Vasco X Vasco. Veja abaixo os confrontos e os resultados para as Oitavas:


Entre os 16 classificados, 10 são da Série A do Bolão, o que mostra que foi realmente uma boa ideia dividir o Bolão em séries, equiparando as forças no Bolão. A Série B tem 5 classificados e a C tem um, que completa os 16. Ninguém da Série D ou E chegou tão longe. Quem sabe em 2018? Mas a próxima fase vai eliminar 4 da Série A por causa dos confrontos diretos e apenas um Série B está garantido.

A fase seguinte, as Quartas, podem ter 6 da Série A. Pode ter também 4 da Série B e Paulo Costa, da Série C, tentará estar entre os 8 melhores de 2017. Dos 3 primeiros colocados da Série A, apenas o líder segue na Copa. O campeão de 2016, LKront, também segue na disputa. Não há mulheres classificadas para esta fase da Copa.

Álbum digitalizado para o melhor da etapa


Na etapa 22 do Bolão, fizemos umas perguntas sobre álbuns digitais. Álbuns digitais são álbuns de figurinhas digitalizados, ou escaneados. No final, a ideia foi bem aceita por quase 80% dos participantes. Veja o resultado abaixo:


Nota: “Campeonatos brasileiros, Campeonatos do meu Estado, Campeonatos de outros países, Copa do Mundo, Copa América e Edições que tinham meu time”.





Como a grande maioria mostrou interesse em obter os álbuns digitalizados, decidimos dar à todos na 25ª etapa, um álbum digital do Campeonato brasileiro. Durante a etapa, foi anunciado que apenas o melhor colocado nesta etapa ganharia o álbum de figurinhas do ano de 1987, a Copa União, mas decidimos dar a todos! O Aqipossa dispõe de 26 álbuns digitalizados completos, dos anos de 1987 até 2012, todos em PDF. E ainda estamos fazendo o de 2013. Confira abaixo, alguns detalhes do álbum As Figurinhas da Copa União, de 1987.












Você gostou da ideia de ter o álbum também, mas não faz parte do Bolão do Aqipossa? Não tem problema, amigo… Você pode ter o álbum de 1987 assinando a Newsletter do Aqipossa. Você receberá as notícias do Blog do Aqipossa por e-mail sempre que houver matérias publicadas e ainda pode fazer o download gratuitamente do seu álbum. Não perca tempo! Clique no link abaixo e pegue seu álbum!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo