A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

Flamenguesa 2013 - A quase morte da FlaPress

Manipulação da Imprensa escondeu fatos relevantes que evidenciariam o Flamengo como principal beneficiado na escalação irregular da Portuguesa.  


Matéria originalmente escrita para o blog Mundo Botafogo. (A Saga Flamenguesa)

O caso de 2013 foi o que mais a FlaPress esteve perto da "morte". Com o envolvimento claro da Imprensa, com Lance e Globo alertadas nas redes sociais e em suas próprias páginas ainda no primeiro tempo do jogo Flamengo X Cruzeiro sobre André Santos estar jogando irregularmente, e que ficou calada sobre isso até o momento em que a CBF denunciava ao STJD a irregularidade da Portuguesa, dias depois do fim da última rodada. Ora, vejam... O Flamengo errou no Sábado, escalando irregularmente André Santos, e a Imprensa, se noticiasse o erro, teria dado início a uma enxurrada de especialistas a dizer o que poderia acontecer com o Flamengo, ainda no Sábado. No dia seguinte, todos já saberiam que o urubu poderia perder o ponto do empate com a Raposa e mais três pela irregularidade. Passaria a ser matematicamente alcançável por Vasco e Fluminense. Ambos os rivais entrariam em campo no Domingo dando sangue por seus jogos e cada torcedor no Brasil, independente do time que torcia, saberia que a vitória de apenas um dos dois rebaixaria o Flamengo à Série B do ano de 2014, um ano de Copa do Mundo, importante para a imagem da Globo. Sabe lá o que é o torcedor vascaíno ou tricolor, ambos quase rebaixados de divisão naquele ano, com a possibilidade de, ao vencer seu jogo, (Atlético-PR X Vasco e Bahia X Fluminense) rebaixar o maior rival de seu Estado?

É isso mesmo que passou despercebido de todo torcedor no Brasil. Uma vitória de apenas um dos dois, rebaixaria o Flamengo. E mais!! Caso o Vasco fosse vencedor de sua partida, o Fluminense seria rebaixado da mesma forma, vencendo ou não o Bahia. Nesse caso, que matéria bombástica Globo e Lance deixaram de dar em seus meios de comunicação: “Se Vasco vencer pode rebaixar dupla Fla-Flu e escapar do rebaixamento!” Não vejo manchete melhor para um Sábado à noite, ou até mesmo, vá lá, de um Domingo de manhã. Mas como dissemos, tudo passou despercebido do torcedor de todo Brasil.

Mas porque diabos a Imprensa preferiu manter-se calada sobre André Santos? Entendam, amigos. Até o fim do Sábado, uma notícia sobre o erro do Flamengo, faria com que todos vissem o desespero rubro negro. Desespero esse que levaria a uma única solução, caso um dos dois rivais cariocas vencesse, e passasse a ter chance de alcançar o Flamengo, após o julgamento de André Santos. O STJD deveria salvar o Flamengo! Como a irregularidade era fatal, segundo as regras de competições da própria CBF, o Flamengo teria mesmo que ser punido. A salvação nesse caso seria o famoso tapetão. Logo o Fla que é mostrado pela Imprensa como um time limpo e honesto, tendo que usar de artifícios atribuídos pela própria Imprensa a um dos rivais?? Ora, seria muito derrotismo. Não pagar a série B escapando pelo tapetão. Que ironia.

A diferença que passa despercebida para a maioria, é que ao se tomar conhecimento desse perigo no final do Sábado, a Portuguesa ainda não teria jogado, isso porque, só entraria em campo, no Domingo. Arrumando os pensamentos, leitores: Agindo corretamente, a Imprensa teria informado ao Brasil, que o Flamengo corria riscos, mas não havia ainda a informação do erro da Portuguesa, que só jogaria no dia seguinte. Esse fato faria inclusive que a Portuguesa não colocasse Héverton em campo, alertada pelo erro do Flamengo.  Vasco e Fluminense saberiam ambos que tinham chances de permanecerem na Série A.

Voltamos então ao que realmente aconteceu após o fim da última rodada de 2013, quando ninguém sabia de nada, nem de André Santos e nem de Héverton, mas sabiam que Vasco e Fluminense estavam rebaixados. Mas dois dias depois a CBF denunciava ao STJD eletronicamente, o erro de Flamengo e Portuguesa. Como o jogo do Flamengo foi antes e o da Portuguesa foi depois, as notícias deveriam ter vindo nessa ordem, mas não foram. Ao noticiarem as denúncias, tanto Globo quanto o Lance, primeiro deram a seguinte notícia, mas não exatamente com estas palavras: “Portuguesa escalou jogador irregular e Fluminense pode escapar da Série B.” Como pode ser visto no Aqipossa, a notícia sobre o erro do Flamengo com André Santos foi dado uma hora e meia após darem a notícia da Portuguesa.

Reparem amigos de todo Brasil, que ao lembrar que a Imprensa no Sábado já sabia que o Fluminense poderia escapar da Série B e que seria o próprio Flamengo que poderia salvá-lo, mas ninguém sabia disso porque ela ficou calada, a notícia do erro da Portuguesa caiu como uma luva para quem realmente tramou na calada da noite de Sábado, a escalação irregular de Héverton. Isso porque o torcedor no Brasil tem ampla facilidade de aceitar que o Fluminense é o time do tapetão e que tem uma dívida a pagar com a Série B. O mesmo tapetão que pudemos concluir acima, como única solução para salvar o Flamengo. Mas a Imprensa ficara calada no Sábado…

Ficou mais fácil agora? Se a Imprensa houvesse noticiado no Sábado que o Flamengo estava ameaçado de rebaixamento e no Domingo, com a vitória do Fluminense, um impasse estava evidente, já que o STJD deveria cumprir as Leis que tiraria 4 pontos do Flamengo, jogando-o na Série B. A notícia de um erro da Portuguesa então, chamaria a atenção de todo o Brasil a outra situação clara: A Portuguesa estaria obviamente salvando o Flamengo.

A pergunta anterior foi: Mas porque diabos a Imprensa preferiu manter-se calada sobre André Santos?

Seria porque a solução para o Flamengo não ser rebaixado não seria unicamente o tapetão no STJD? Será que o que aconteceu na noite de Sábado e manhã de Domingo, que acabou terminando na escalação irregular salvadora de Héverton, tinha que ficar tão secreta, por ser a outra solução, que a imprensa não podia deixar que o Brasil soubesse de antemão que o Flamengo seria julgado e punido?

Pense agora na situação proposta e que não é absurdo algum: No Sábado o Brasil sabe pela Imprensa que o Flamengo estava em perigo de ser rebaixado. O motivo foi a escalação irregular de um jogador, julgado na Sexta-feira, no mesmo dia e hora de Héverton e isso alertaria a Portuguesa para não cometer o mesmo erro. Mas ela comete. A notícia quando dada seria vista como a salvação do Flamengo e não do Fluminense, já que a Portuguesa ficaria atrás de ambos na tabela, pois a punição seria a mesma aplicada ao Flamengo. Definitivamente a notícia do erro dos dois times, quando a CBF denunciasse oficialmente os erros dois dias depois, só seria uma surpresa quanto à Portuguesa, já que todos souberam ainda no Sábado, que o Flamengo ia ser denunciado de qualquer forma. Eis aí uma diferença gritante entre a Imprensa ter falado ou não sobre André Santos no Sábado.

Mas porque diabos a Imprensa preferiu manter-se calada sobre André Santos? Seria porque ela não poderia chamar a atenção do Brasil todo para a tal facilidade que todos têm de ver o Fluminense envolvido com tapetão e não o Flamengo? Calada, a Imprensa conseguiu ao seu tempo, dizer que a Portuguesa estava salvando o Tricolor, para uma hora e meia depois, dizer que o Flamengo também havia errado no Sábado. Ao falar do erro do Flamengo depois que já havia dito que o Fluminense poderia ser salvo pelo STJD quando este tirasse os pontos da Portuguesa, todo o Brasil já tinha matado e enterrado o Fluminense em qualquer suspeita sobre a escalação de Héverton, deixando o Flamengo sapateando debochadamente em cima da sepultura.

Mas como todos sabem, o caso acabou indo parar no Ministério Público de São Paulo. Que investigou e informou que havia encontrado indícios de que alguém levou vantagem com a escalação de Héverton naquele Domingo. Passado mais de um ano do caso, surpreendentemente foi tudo arquivado por falta de provas. Será que o já tão corrompido Futebol no Brasil, dominado pela emissora que perderia centenas de milhões de Reais de investimentos em publicidade com a falta do time mais popular do Brasil na sua tela, na primeira divisão, justamente num ano de Copa do Mundo no próprio Brasil, (comprovado aqui e também aqui) não foi desmascarado nas investigações do Ministério Público de São Paulo ao se deparar com algo tão grande que precisava continuar desconhecido de todo mundo?

Agora é só tirar as conclusões. A UNIMED é tão poderosa assim e maior que a Globo?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo