A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestidade, covardia e vergonha do Rio de Janeiro há décadas.


(Guestpost de Freitas, via e-mail)

Paulo César Caju não para de reclamar da morte do futebol arte, da carência de craques, dos esquemas baseados somente na velocidade e suposta eficiência defensiva. Paulo César Caju é um cara que, apesar de desanimado, pode ter esperança pois ainda existem craques por aí... Ainda existem raros treinadores apostando no toque de bola e táticas não covardes. Já os leitores não tem esperança nenhuma de encontrar imparcialidade no “jornalismo” esportivo do O Globo. Neste veículo a ética, a decência, a vergonha na cara e a honestidade já estão enterradas há décadas.

Na Terça-feira, 3 de Outubro, após a derrota do Flamengo para a Ponte Preta pelo Brasileirão, na “análise” pós jogo, publicaram que o goleiro da FlaPress fez ótima defesa, não teve culpa no gol que tomou e ainda defendeu pênalti. No mesmo canto do ex-pegador de pênaltis Mureta. O cara ainda levou uma nota 7 de boa atuação.

O cômico é que nem no texto apócrifo de avaliação, assim como nas colunas que vieram a seguir, não houve uma linha sequer comentando sobre a quase dividida do goleiro com o atleta da Ponte Preta no momento da penalidade máxima. Uma infração que deveria ter sido repetida após o goleiro estar quase trocando de lugar com o batedor da cobrança. Também não teve um parágrafo comentando sobre a catimba e artifícios usados pelo goleiro para desestabilizar Messi, atacante da poderosa e temida Ponte Preta na hora da penalidade.

Obviamente que estamos acostumados aos favorecimentos ao Vergonhoso, mas a gente tem a mania ultrapassada de esperar algum resquício de decência na redação de um jornal tão importante, mas o descaramento e o fanatismo não deixam dúvidas que o caderno esportivo nada mais é que um antro de fanáticos molambos. Por sorte, o Paulo César Caju  interage remotamente enviando seus textos saudosistas e realistas como no dia em que abordou a contratação do santista Diego para agradar a molambada. (Mídia)
Em tempos de Lava Jato, e por falar em vergonha, quando sairá uma matéria abrangendo o pedido sujo do Rever (menino recado da diretoria) levando a proposta de empate para o São Lorenzo? Quem sabe uma entrevista com o jogador argentino? Bem, acho que mais essa página vergonhosa do urubu não interessa ser melhor esclarecida não é mesmo? Melhor continuar no projeto de exaltar o craque criado na redação....Vinícius Júnior!

Mantendo a tradição rubro-negra, vemos agora seus dirigentes presos, envolvidos em falcatruas milionárias. Está com cara que também rola uma negociação muito boa entre a FlaPress e o clube do mal. O negócio é simples: O canal jornalístico promove e transforma o serial em extraordinário e com a forte promoção/divulgação, o valor da venda do jogador regular aumenta e depois de concluído o negócio, deve rolar um cascalho, um furo de reportagem ou quem sabe alguns ingressos vips ou reportagem paga entre as partes envolvidas.

Resumindo, não tem muita novidade. Seja no clube, nas favelas, nos presídios ou na mídia esportiva, o flamenguista continuará sendo a maior fonte de desonestidade, covardia e vergonha do Rio de Janeiro. Até porque, como todos nós sabemos, segundo a ideologia rubro-negra, roubado é mais gostoso e então, o que esperar dessa naSSão?

Força Paulo César Caju!

Freitas


Freitas escreve por e-mail ao Aqipossa com cópia aberta para os jornalistas e centrais do sistema Globo:

Luis Penido, Miguel Caballero, Tatiana Furtado, Panorama Esportivo, Fernando Calazans,
Gustavo Albuquerque (Blog FluPress do Blog do Torcedor), Pedro Motta Gueiros, Carol Knoploch, Eduardo Zobaran,  Carolina Oliveira Castro, Caderno Esportivo, Demétrio Weber, Marcio Guedes, Maurício Fonseca, Gian Amato e Augusto Decker (Infoglobo)

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo