A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Esquema FERJ/Flamengo - Mais três adversários diretos terão árbitros do RJ


O Aqipossa continua martelando no caso FERJ/Flamengo.

Desde que Capitão Leo, conselheiro do Flamengo, afirmou em Rede Social que estava articulando com a FERJ para que o Flamengo não seja rebaixado, o time do lixo da Lagoa saiu da última posição, venceu 4 jogos suspeitos, seus adversários diretos tiveram juízes do Rio de Janeiro apitando e o Flamengo já está na 11ª posição, embora tenha apenas 5 pontos de diferença da Zona.

Abaixo, o print da declaração de Capitão Leo.


Vejam as outras matérias do Aqipossa sobre isso:






Além do Aqipossa, o blog Jornalheiros do tricolor PC Filho também falou sobre isso:


Na matéria “Saiba como a manobra da FERJ tirou o Flamengo da zona e colocou o Palmeiras na lanterna” ficou evidenciado que nas rodadas 12, 13, 14 e 15, os juízes do Rio de Janeiro apitaram APENAS jogos de adversários do Flamengo diretamente envolvidos na fuga do Rebaixamento.

Vamos deixar claro: NÃO HOUVE JUIZ CARIOCA EM JOGO QUE NÃO FOSSE COM ADVERSÁRIOS DIRETOS DO FLAMENGO!!!!

Então, se ainda não leu, leia a matéria “Saiba como a manobra da FERJ tirou o Flamengo da zona e colocou o Palmeiras na lanterna” e comprove.

As informações foram obtidas do site da CBF, na seção de arbitragem:

Agora, para a rodada 18, mais três jogos envolvendo adversários diretos do Flamengo terão juÍzes do Rio de Janeiro. E novamente vamos deixar claro: NÃO HAVERÁ JUIZ CARIOCA QUE NÃO SEJA EM JOGO DE ADVERSÁRIO DIRETO DO FLAMENGO!!!


Marcelo de Lima Henrique, o juiz que mais beneficiou o Flamengo nos últimos anos, nem precisa apitar jogo do Flamengo para continuar beneficiando o time da beira da Lagoa. O Coritiba é o 19º colocado, na zona do rebaixamento, local que o Flamengo foi retirado pelo esquema de Capitão Leo com a FERJ. O Coritiba se vencer, diminui para 4 pontos a diferença para o Flamengo, supondo que este time do esgoto perca para o Vitória, lanterna e também adversário direto na luta para não cair. Um bom resultado para o Flamengo seria o Atlético mineiro vencer, pois manteria o Coxa bem abaixo e longe do Flamengo, mas se o Galo perder, pode ficar bem próximo, caso o esgoto vença. A diferença ficaria em apenas 1 ponto e não podemos esquecer que esquemas para o Flamengo, pode ser para não cair ou para subir. De qualquer forma, voltamos a dizer que SÓ HÁ JUIZ CARIOCA EM JOGO DE ADVERSÁRIO DIRETO DO FLAMENGO.

O que antes era para fugir do rebaixamento, pode estar virando uma ida ao G4.


Goiás e Furacão jogarão Domingo no mesmo horário que Vitória e Flamengo. Como já dissemos, o Flamengo está agora na 11ª colocação. O Goiás está em 13º com apenas 2 pontos a menos que o Flamengo e o Atlético-PR está em 9º com apenas 2 pontos à frente. O melhor resultado aqui é um empate, ou a vitória de qualquer um desde que o Flamengo vença também, pois manteria a distância nos números de pontos. Mas vencendo, Flamengo e Goiás, o Flamengo ultrapassa o Atlético-PR na tabela, o que nos leva de novo à situação “o que antes era para fugir do rebaixamento, pode estar virando uma ida ao G4”.


Para fechar a vergonha do esquema da FERJ que está favorecendo o Flamengo, e deixar os flamenguistas felizes da vida, Péricles Bassols, que roubou descaradamente os dois jogos contra o Vasco em 2011, contra o Flamengo nos dois turnos, tirando assim, os pontos que dariam o título ao clube cruz-maltino, apitará mais um jogo interessantíssimo para o Flamengo.

O Bahia, na zona, a 6 pontos do Flamengo e o Grêmio na frente, mas com apenas 3 pontos de vantagem sobre o urubu dos infernos, fazem um jogo parecido com o de Goiás e Furacão. Podendo o Flamengo se livrar do que está abaixo, ou empatar com o que está acima.

Vimos nesses três jogos, os únicos com juízes cariocas, que essas partidas estão envolvidas em uma possibilidade de o Flamengo subir bastante na tabela. Três dos cinco times que estão acima na tabela, mas próximos do Flamengo, terão seus jogos apitados por juízes do RJ. O time da Gávea e dos esquemas por fora, pode subir até a 7ª posição na rodada 18.

O Aqipossa pode ser acusado de ver os fatos apenas por um determinado ponto de vista, sem analisar outras partidas ou os jogos em si. Vale lembrar que nenhum juiz, por mais mal intencionado que esteja, tem capacidade real de dar a vitória a um time, mas pode sim, evitar a vitória de outro. O que a arbitragem faz para manter a partida dentro do seu “limite aceitável” é durante o jogo, com inversões de falta, parando jogadas sem necessidade, marcando impedimentos equivocadamente antes de o lance se tornar perigoso, e outras situações que nem chegam a gerar um perigo ao protegido, passando despercebido por todos. Outra coisa que podem acusar o Aqipossa, é que estamos vendo apenas os jogos dos adversários diretos do Flamengo, mas voltamos a repetir:

SÓ HÁ JUIZ CARIOCA EM JOGO DE ADVERSÁRIO DIRETO DO FLAMENGO.

Não há carioca apitando uma partida afastada dos interesses do Flamengo desde a rodada 12, quando começamos a analisar por esse ponto de vista, baseado no fato de Capitão Leo afirmar o que afirmou.

O esquema da FERJ com o Conselheiro do Flamengo, Leonardo Ribeiro, o Capitão Leo, começou evitando que o time rubro negro ficasse na zona do rebaixamento, correndo o risco de parar na Série B, mas pode estar no momento, já “articulando” (para usar a mesma palavra que Capitão Leo usou) uma ida ao G4!


Vamos deixar claro mais uma vez, antes de terminarmos essa matéria:

SÓ HÁ JUIZ CARIOCA EM JOGO DE ADVERSÁRIO DIRETO DO FLAMENGO!!

Não acreditem no Aqipossa pura e simplesmente. Verifiquem a tabela atual da Rodada e acessem o site da CBF, AQUI, para ver a escala da arbitragens para os jogos de todas as rodadas, se quiser.

Classificação da rodada atual, a 17ª:



Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo