A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

Termina o VII Bolão e a I Copa do Aqipossa. O Campeão foi...

Com mais de 90 inscritos em 2017, o Bolão do Aqipossa trouxe novidades ao longo do ano. No fim, dois grandes campeões e diversos ganhadores.


Foi o maior sucesso o ano de 2017 para o Bolão do Aqipossa. Mais de 90 inscritos e vários ganhadores. Dois deles, os principais: O vencedor da I Copa do Aqipossa e o vencedor do VII Bolão.

Dividido pela primeira vez em Séries, como no Futebol de verdade, o Bolão do Aqipossa teve 5 divisões. E rebaixamentos, claro. Mas não é isso que interessa. O que todo mundo quer saber é quem foi o campeão do Bolão 2017.

Começamos pela Série E, a divisão que não chegou a ser completada. Apenas 14 palpiteiros de 20 possíveis. Mesmo assim, com boa adesão para uma última divisão. O campeão foi…


A Série D teve os 20 participantes, claro, mas a adesão não foi boa. Apenas 7 enviavam palpites com regularidade. O campeão foi um dos que mais fez pontos se juntássemos todo mundo num bolão só.


A Série C foi a mais fraca em adesão. Somente os 4 primeiros que disputavam além do título da Série, o acesso à Série B.


Até agora, os campeões de cada divisão foram de times diferentes.

Série E - Rocha Costa - Botafogo
Série D - KDULULIO - Palmeiras
Série C - Paulo Costa - Vasco da Gama

A Série B não podia ser diferente. Com boa adesão, 13 participantes ativos, o Coritiba, pelo menos no Bolão, saiu da Série B e passou para a Série A, ao contrário do que ocorreu no Brasileirão 2017.


Os campeões da Série A


Para cada divisão, temos diversos prêmios, além do título de campeão. Tem prêmio para as mulheres inscritas, para quem acertou mais cravadas e mais gols nos palpites. Para saber mais sobre cada um deles das Séries B, C, D e E, acesse aqui.

A Série A foi bem disputada. Até o final. A adesão foi de 18 participantes ativos em 20 vagas. O campeão de 2016, LKront, chegou em terceiro. O campeão de 2014 acabou tendo problemas e não pode continuar, ficando em último lugar com apenas 2 palpites enviados. Uma pena. Anacleto, único Bi-Campeão até agora, (2012 e 2013) chegou em quarto lugar. Podemos notar que a briga foi boa!

Passando o pessoal cracaço de palpites, Lia da Gama foi a melhor das mulheres e levou seu prêmio! A segunda melhor, Mannuh, chegou em 8º. Ambas na frente de Stinguelzinho, campeão do VI Bolão, em 2015. A terceira mulher da Série A foi Alaíde Gonçalves, que ficou em 13º.

A briga contra o rebaixamento no Bolão foi até a última rodada mesmo! Dois torcedores do Fluminense e um do Botafogo, Chico da Kombi, que levou a melhor, ficando na Série A, deixando o tricolor Francisco Lima para a Série B em 2018.

Mas chega de papo e vamos logo ao campeão do Bolão 2018!!

Juninho, o botafoguense!


Por apenas 3,7 pontos, Juninho, que ao longo do Bolão passou e foi passado pelo cruzeirense Ailtonl algumas vezes, num troca-troca dos diabos, no bom sentido, claro, acabou se tornando o 7º campeão do Bolão do Aqipossa. Talvez tenha sido a revanche da vida real, pois o Cruzeiro tirou as chances do Botafogo de ir à Libertadores ao empatar em 2x2 no Engenhão.

A I Copa do Aqipossa


A final da Copa do Aqipossa foi impressionante! Nas etapas 34 e 36 do Bolão, que valiam pelas finais do Bolão, o palmeirense Nunes e Webwill76, torcedor do Figueirense, empataram em 19x19 na primeira “partida” da final. Um novo empate daria o título à Nunes, que tinha mais pontos conquistados na Copa do Aqipossa. A Etapa 35, que não valia pela Copa, registrou mais 19 pontos para cada um, mostrando um equilíbrio impressionante.

Na última etapa… Apenas 2 pontos de diferença. Vejam vocês mesmos, abaixo, quem foi o campeão da I Copa do Aqipossa!


Para saber a classificação final dos 64 participantes da I Copa do Aqipossa, clique AQUI.

Mas ainda falta o Troféu Liderança e o Troféu Flamenguesa.

O Troféu Flamenguesa é um prêmio às avessas. Foi criado para dar a qualquer flamenguista que quisesse participar do Bolão, uma vez que ele seria o lanterna na maioria das vezes em cada etapa. O Flamenguesa soma todas as lanternas de cada etapa e quem for mais lanterna no total, acaba levando esse Troféu que não é nada agradável. Para 2018 decidimos não mais manter este prêmio.

Para saber quem ganhou o Troféu Flamenguesa, clique AQUI.

Já o Troféu Liderança, como o nome já diz, é a premiação do Aqipossa para quem mais foi líder nas etapas do Bolão do Aqipossa. Em 2017 foram 36 etapas e o vencedor do Troféu Liderança doi LKront, o campeão do Bolão de 2016.


Parabéns a todos os participantes, vencedores ou não, de algum prêmio ou título. O Aqipossa se sente orgulhoso de ter a companhia de todos ao longo de vários meses.



Em 2017 passamos a oferecer aos participantes alguns brindes. Inicialmente, álbuns de figurinhas antigos, escaneados, ou seja, digitalizados. Oferecemos em algumas etapas, os álbuns dos campeonatos brasileiros de 1987, 1988, 1989, 1994 e 2000, além da revista Placar nº1, lançada em 20 de Março de 1970.

Para fechar o ano de 2017, vamos oferecer mais um brinde, mas só botafoguenses vão gostar. Como o campeão do Bolão foi um botafoguense, ele “liberou” o download da revista Revista Grandes Clubes Brasileiros. da Rio Grafica e Editora, de 1972. E você pode fazer o download gratuitamente da revista clicando AQUI. Ah, e se você não for botafoguense e quiser assim mesmo a revista, não tem problema. Ninguém vai ficar sabendo disso…



Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo