A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 4 de abril de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Urubu em pele de Raposa?


Bem, o AQIP parece ter um "amigo" azul, vermelho e preto,

Acredito que ele se enquadre num grupo de pessoas que não sabem do que se trata um assunto, mas dão pitaco. Vamos ao comentário de um suposto cruseirense:



Ele não olhou post nenhum do AQIP. Se tivesse olhado, teria comentado algo a respeito de pelo menos um outro post. Se tivesse olhado teria percebido que não se trata de rivalidade, mas sim de sobrevivência. Claro que não estamos dizendo que os clubes estão morrendo, mas é que assim fica mais fácil de compreender o que queremos. Se tivesse olhado, teria percebido que aqui não há papo furado e que qualquer acusação é acompanhada de dados, muitos dados para serem analisados e debatidos. Ele disse que olhou para tentar dar mais credibilidade nas beisteiras que falou.

Como ele diz, é fã da Raposa, e por tanto, não deve conhecer o que rola no Rio de Janeiro. Ou então é flamenguista e não aceita o que rola. Desde já, o AQIP aconselha o urubu em pele de raposa, a entrar num blog atleticano e dizer que eles são seus amigos e que sente muito por seus colegas cruzeirenses terem goleado o Galo na última rodada ano passado e que tudo não passa de brincadeiras. Claro que esse conselho é só pra ele, já que nenhum outro cruzeirense faria isso, somente ele, que é profundo conhecedor de rixas entre torcidas, principalmente as que não são do seu estado nem muito menos as do seu time. Vamos dar os parabéns a ele. Não se encontram muitos desses por aí...

O fato de ter usado a palavra "inveja" já demonstra que se ele escorregar, deixa de ser Cruzeiro e vira mulambo. Ou então já escorregou e quer tentar, apenas tentar, enganar alguém aqui. Se dizer de outro time e falar bem de um terceiro, não é lá muito inteligente de se fazer num local onde quase todos já conhecem essa tática, que também seria válida para dar mais credibilidade nas beisteiras que falou.

Aqui ninguém parou a vida. Só ele, que não sendo torcedor de nenhum dos 3 times grandes do Rio e nem do pequeno do mundo da fantasia, vulgarmente chamado de Flamengo, gastou o seu precioso tempo para dar o tal pitaco no assunto que não entende. Aqui não temos frases feitas. Isso é coisa de flamenguista. Inclusive "frase feita" é uma frase feita. Ele é um urubu em pele de Raposa? Pelo menos concordamos em algo. A parte do Flamengo não ser "nada mais". Não se trata de guerra clubistica, se ele tivesse realmente lido alguns posts, como disse, teria percebido que não há preferência clubística aqui. Falamos de todos. A definição é que Não queremos a FlaPress dizendo o que devemos ver. Ela que fale apenas para o flamenguista e não invente coisas sobre os demais. Em resumo: "NÃO SOMOS OS BURROS RUBRO NEGROS. CALA A BOCA FLAPRESS!".

Se o motivo da mídia falar de Flamengo fosse apenas os torcedores rivais darem atenção ao Flamengo, a Globo já teria partido para um campeonato de Truco. Porque futebol não daria mais retorno. Mas como um bom flamenguista que ele deve ser, não consegue assumir publicamente que a imprensa tendenciosa os protege e os enaltece. Não se pode compreender como um torcedor esclarecido do Cruzeiro, como todos devem ser, pode acreditar que quando se faz o que o AQIP faz, na verdade estejamos fazendo um bem para a midia. Não estamos falando mal de algum programa e dizendo como ele foi. Estamos apenas mostrando o que a midia não mostra, criticando as atitudes sem induzir ninguém a ver o original e alertando claramente que essa mídia é falsa. Se isso é fazer o bem, por favor falem mal do AQIP.

Se este mulambo travestido de azul conseguir encontrar uma página sequer no AQIP onde falamos de novelas, ou notícias falando bem do Flamengo, ele pode assumir o AQIP daqui mesmo. Exclui, muda o teor das notícias, pinta tudo de azul, ou... de vermelho e preto, quem sabe? Não existe culpa. E não existe lógica no que o infame escreveu. Temos uma média de 350 leitores por dia. Se apenas 350 são suficientes para alimentar a FlaPress, por favor sumam do AQIP todos vocês! Estamos próximos de acabar de vez com ela e nem sabíamos.

Sem brincadeiras agora... O que o mulambo azul na verdade quis dizer, é que a culpa que ele sente em ser visto como um completo idiota, vem de gente como os leitores do AQIP. Somos nós que sem fazermos força, já incomodamos aos que não tem base. São os que não se sustentam nas palavras e nas crenças que se sentem mal ao lerem o que lêem aqui. Gente como o "Azulino" urubu do comentário, são apoiados por fumaças de mentiras que cedo ou tarde vão se dissipar. O AQIP apenas ligou o ventilador para desfazer a fumaça.

Para terminar, somente alguém que não curte o Cruzeiro de fato para usar o termo "Azulina". Esse termo não é usado pelos cruzeirenses. Eles se saúdam com: "Saudações Celestes!"

Saudações Azulinas é termo para o Remo do Pará e o Avaí de Santa catarina.

Outros indícios que mostram que o "azulino" é "vermelhopretino":

O uso errado das palavras:

Tava - Estava
obssessão - obsessão
urubú - urubu
esperto - experto*
chingando - xingando

Além de diversos erros de pontuação.

* esperto
adj.
1. Desperto, acordado.
2. Ativo, diligente.
3. Vivo de engenho.
4. Astuto; sagaz, forte, rijo.
5. Enérgico; velhaco, malicioso; atrevido.
6. Morno, quase quente.


* experto
adj. s. m.
Que ou quem é muito experimentado ou tem grandes conhecimentos em determinada área do conhecimento. = ESPECIALISTA, PERITO

No fim, concordamos mais uma vez. Pois a Globo não é boba. Mas ela na verdade matou uma anta só (e com vários tiros) que se fazia passar por outra. Era rubro negra e se dizia cruzeirense.

Das duas uma: Ou o incomodado torcedor é flamenguista, ou é um cruzeirense que está quase trocando pra flamenguista. Só tá faltando a FlaPress pedir...

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo