A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 16 de julho de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

ATUALIZADO! Comprovado! Alemanha não homenageou o Flamengo com a camisa


A maior falácia da Copa veio por parte da Globo. Se bem que todas as outras também. Mas trata-se da mentira absurda de que a Alemanha fez a sua segunda camisa em homenagem ao Flamengo. Nas redes sociais, o Aqipossa pediu que provassem a veracidade da homenagem com alguma nota oficial da Federação alemã ou até mesmo da Adidas. Nunca encontraram nada.


Mas nós cansamos de esperar e vamos mostrar justamente o contrário, ou seja, que por lá, ninguém pensava no Flamengo até descobrirem já no Rio de Janeiro, que a camisa tinha “estreita semelhança”, segundo palavras da própria DFB (Deutscher Fußball-Bund)


Fazendo o óbvio, uma busca no site da DFB pela palavra “Flamengo”, encontramos alguns resultados, nada relacionado com a camisa, como citar que o clube estava na final do Carioca contra o Vasco, que Leônidas da Silva jogou no Flamengo, falam de praia do Flamengo na Bahia, aterro do Flamengo no Rio de Janeiro…


Apenas duas vezes, falam no Flamengo e na camisa da seleção alemã. E são essas duas matérias oficiais da DFB que nos interessa.


Faça também a sua busca na página oficial da DFB AQUI e comprove.


Quando a camisa foi lançada, em Fevereiro de 2014, a DFB informava no seu site oficial, apresentando a nova camisa: “Sua camisa para o Rio”. (Dein Trikot für Rio) Com o título Das neue Auswärtstrikot der Nationalmannschaft (A nova camisa de visitante da seleção nacional) a DFB não cita em momento algum, o Flamengo. Segue o texto original que você pode ver AQUI.


Der DFB und sein Ausrüster adidas haben heute das neue Auswärtstrikot der deutschen Nationalmannschaft vorgestellt. Auch bei der Weltmeisterschaft 2014 in Brasilien wird das Team von Bundestrainer Joachim Löw in Trikots mit schwarz-roten Querstreifen auflaufen. Die zugehörigen Hosen und Stutzen sind in schwarz gehalten.


Nationalmannschaftsmanager Oliver Bierhoff sagt: "Im Gegensatz zum weißen Heimtrikot dominiert beim Auswärtstrikot schwarz. Weiß und schwarz sind traditionell die Farben unserer Nationalmannschaft. In beiden Trikots gibt es einen Querstreifen in rot, der eine gewisse Aggressivität und Angriffsfreude symbolisiert. Diese Symbolik passt zu uns, denn natürlich wollen wir in Brasilien angreifen und um den Titel mitspielen."


Zum ersten Mal wird die Nationalmannschaft am 5. März (ab 20.45 Uhr, live in der ARD) beim Länderspiel gegen Chile in Stuttgart in den neuen Trikots spielen. Bereits ab Freitag ist das Trikot erhältlich im DFB-Fanshop - und kann dort jetzt schon bestellt werden (Erwachsene 79,95 Euro, Größen S-XXXL; Kinder 59,95 Euro, Größen 128-176).


A DFB diz que a camisa reserva contrasta com a camisa anterior, onde as cores branco e preto, são as tradicionais e que o vermelho simboliza uma “certa alegria agressiva”, já que querem atacar e competir pelo título no Brasil.


No texto inteiro não há a palavra Flamengo.


Mas como flamenguistas são alienados e não pensam por si mesmos, acreditaram na Globo e deixaram comentários no site da DFB agradecendo a homenagem, sem no entanto, receber qualquer resposta de alguém da DFB. Por isso na busca pela palavra “Flamengo” apareceu esta matéria.


3 dias antes da final, a DFB volta a falar de Flamengo e camisa na mesma matéria. Intitulada Mehr als nur Mythos Maracanã: Das ist unser Final-Spielort Rio (Mais do que simplesmente o mito Maracanã: O Rio é a nossa última parada)


Na matéria, elogiam o Rio de Janeiro, dizem que é um sonho se transformando em realidade com a final a ser disputada e que muitos torcedores estão ansiosos. “Grande, bonito, diversificado, colorido” são adjetivos usados pela DFB. Falam de belas praias, da vegetação, das casas antigas aos arranha-céus e também do Pão de Açúcar e do Corcovado. Exaltam a alegria dos seis milhões de habitantes do Rio, segundo as palavras da DFB. E falam, claro, do Maracanã, do maracanazo, e lembram que já jogaram contra a França no estádio pelas Quartas de final.


Camisa do Flamengo? Sim, falam. Dessa forma que mostramos abaixo, mas que você pode ver na matéria original AQUI.


Besonders die Fans des Klubs Flamengo freuen sich auf das DFB-Team. Warum? Das Auswärtstrikot der deutschen Mannschaft hat sehr große Ähnlichkeit mit ihrem Heimtrikot. Flamengo besitzt mit über 30 Millionen Anhängern die weltweit größte Fangemeinde. Gut möglich, dass am Freitag viele Zuschauer im Maracanã und an der Copacabana das rot-schwarze Trikot tragen werden.


Principalmente os torcedores do Flamengo vão torcer para a equipe alemã. Por quê? A camisa de visitante da equipe alemã tem estreita semelhança com a primeira camisa do time. O Flamengo tem mais de 30 milhões de torcedores, a maior torcida do mundo. Será perfeitamente possível ver muitos torcedores na sexta-feira (a matéria foi escrita quinta, dia 10 de Julho) no Maracanã e Copacabana vestindo a camisa rubro-negra.


Como se vê, não há qualquer indício de que a camisa tenha sido feita para qualquer tipo de homenagem, honra, ou lembrança ao Flamengo. Caso o fosse, o  texto acima seria excelente para citar isso, porém, dizer “tem estreita semelhança” é confirmar que foi coincidência e não proposital.


Veja no entanto, como a Globo (FlaPress) iniciou esta mentira e como induziu o torcedor, não só o estúpido flamenguista, mas como qualquer outro que não se importe muito, mas que é justamente este, o alvo da FlaPress, pois é este que vai repetir a todo mundo, reforçando a mentira, já que ele “não é flamenguista” e fica assim, fora de qualquer suspeita de querer favorecer o Flamengo.


Veja sem evitar o vômito, aqui:




A reportagem informa que foi pelo Fecebook que a Adidas confirmou a homenagem ao Flamengo. No entanto, NÃO EXISTE um link para o perfil da Adidas para se comprovar isso. Nem um print da página foi feito para deixar como evidência. A única imagem usada é a do link que já colocamos lá no início da nossa matéria: Das neue Auswärtstrikot der Nationalmannschaft.


Reparem no trecho que o Globo Esporte traduz como se fosse do Facebook, mas que na verdade, é praticamente o mesmo do mesmo link acima:



Agora, o trecho que mostramos no início:


A DFB diz que a camisa reserva contrasta com a camisa anterior, onde as cores branco e preto, são as tradicionais e que o vermelho simboliza uma “certa alegria agressiva”, já que querem atacar e competir pelo título no Brasil.


A matéria do Globo Esporte que tem como título Seleção alemã admite inspiração no Flamengo para uniforme rubro-negro não apresenta confirmação alguma sobre o que ela afirma, apenas palavras escritas pela própria Globo:




Mas então porque na mesma matéria do GE está escrito “A referência pode ter sido usada muito por conta da fornecedora de material esportivo da Alemanha ser a mesma do clube carioca.”?




“PODE ter sido”? PODE?


Se é uma matéria que traz a informação “admite inspiração” como dizem “pode ter sido”?


O Aqipossa mostra. O Aqipossa prova.


Vejam o link da postagem oficial da Adidas alemã no Facebook, a tal, como a Globo afirma, tem a confirmação da homenagem ao Flamengo:




O Aqipossa mostra. O Aqipossa prova.


Vejam a imagem da postagem oficial da Adidas alemã no Faceboo, referente ao link acima:




O Aqipossa mostra. O Aqipossa prova.


Vejam o que está escrito na imagem acima e tentem encontrar a confirmação da homenagem ao Flamengo:


Ganz im Zeichen des brasilianischen Fußballs steht das neue Auswärtstrikot der Nationalmannschaft, welches am 13.02. offiziell vorgestellt wird. Das Trikot für Rio kann sich jeder Fan schon jetzt vorab sichern. Für alle Vorbesteller, die bis zum 13.02. zugreifen, gibt es gratis den Fan-Schal „Blockstreifen“ zum Auswärtstrikot WM 2014 dazu.


Para não restar dúvidas, abaixo o trecho do Globo Esporte e em seguida, a tradução, dessa vez direta próprio post da Adidas no Facebook:






A mentira está em “é uma clara referência ao popular clube Flamengo” e “diz a postagem”, trechos INEXISTENTES na postagem, como se pode ver.


Porque a FlaPress inventou essa mentira? Porque flamenguista acredita em qualquer coisa fictícia só pra se sentir gente?


Porque flamenguista é estúpido o suficiente para tudo isso.

Agora você já tem o que mostrar comprovando que essa história de homenagem é mais uma mentira cabeluda da FlaPress. Basta divulgar este post.


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo